CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Pimenta: Golpe Temer-PSDB prevê salvação de Cunha

Deputado Paulo Pimenta (PT-RS) denuncia em vídeo publicado no Facebook um golpe que une o vice-presidente, Michel Temer, e a oposição, liderada pelo PSDB, com o objetivo de salvar o mandato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), réu no Supremo Tribunal Federal por corrupção; Pimenta destaca um projeto de autoria de Cunha, que o deputado quer colocar em votação ainda nesta terça, que muda a distribuição de vagas nos órgãos da Casa; se o projeto for aprovado, diz o petista, "a atual composição do Conselho de Ética acaba"; "Com esse recálculo, Cunha passaria a ganhar dois votos na Comissão de Ética, e a oposição teria condições de pagar a ele a conta do impeachment. E que conta é essa? Ele vai ser absolvido do processo de cassação"

Pimenta: Golpe Temer-PSDB prevê salvação de Cunha
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio Grande do Sul 247– O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) denunciou em vídeo publicado na tarde desta quinta-feira 29 um golpe, que une o vice-presidente, Michel Temer, e a oposição, que traz uma manobra para salvar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), réu por corrupção no Supremo Tribunal Federal (STF).

Pimenta destaca um projeto de autoria Cunha, que ele pretende votar ainda nesta terça, e que estabelece uma redistribuição das funções da Casa a partir da nova proporcionalidade entre os partidos para a composição das comissões, em função da janela partidária.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Mas aqui há uma armadilha", diz Pimenta. "O artigo 2° (do projeto de resolução 133) prevê que os mandatos em curso deixem de existir". Ou seja, "a atual composição do Conselho de Ética acaba. Com esse recálculo, absurdo e ilegal, Cunha passaria a ganhar dois votos na Comissão de Ética, e a oposição teria condições de pagar a ele a conta do impeachment. E que conta é essa? Ele vai ser absolvido do processo de cassação, no máximo receber uma suspensão", disse.

Segundo Pimenta, "na conta do impeachment, Cunha cobrou e a oposição aceitou pagar sua salvação". "Se isto (o projeto) for aprovado hoje, nós estaremos assistindo ao teatro do absurdo, à Constituição sendo rasgada", denuncia Pimenta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O pedido de cassação do mandato de Cunha foi protocolado no dia 13 de outubro do ano passado pelo PSOL e pela Rede. O peemedebista foi denunciado ao Supremo por suspeita pelo recebimento de US$ 5 milhões em propina do esquema investigado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

O pedido teve como base um documento encaminhado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), atestando como verdadeiras as informações de que Cunha e parentes têm contas secretas na Suíça e que teriam recebido dinheiro, fruto do pagamento de propina em contratos da Petrobras. Cunha negou irregularidades e afirmou que os recursos no exterior vêm de negócios de venda de carne na África.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pimenta disse, ainda, haver um "processo ilegal, ilegítimo, imoral de uma cassação de uma mulher honesta, eleita democraticamente, por alguém que responde por inúmeros crimes, que transformou a Câmara dos Deputados, e a puta da Casa, o regimento da Casa em sua estratégia de defesa. Isso é um absurdo".

Segundo Pimenta, "a cada dia que passa fica mais claro que os compromissos assumidos, negociados pelos golpistas para viabilizar a tentativa de impeachment, de golpe midiático-jurídico que tem como objetivo afastar a presidente Dilma e e criminalizar o ex-presidente Lula".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assista:

 

DENÚNCIA: GOLPE TEMER-PSDB PREVÊ MANOBRA PARA SALVAR EDUARDO CUNHAMais um capítulo do Golpe. Projeto de Resolução 133/2016, protocolado às pressas na manhã de hoje (29), muda a composição do Conselho de Ética para livrar Eduardo Cunha da cassação. “Com esse projeto, a oposição poderia pagar a conta do “golpe do impeachment” com Cunha, que receberia no máximo uma suspensão. Eduardo Cunha cobrou e a oposição aceitou“. Assista, compartilhe e divulgue!#PauloPimenta #NaoVaiTerGolpe #EPP

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Publicado por Paulo Pimenta em Terça, 29 de março de 2016

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO