CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Pimenta: o que fez Fachin rasgar sua biografia?

Em vídeo, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) afirmou que a decisão do ministro do STF de não colocar em pauta, na Segunda Turma da Corte, o julgamento de um recurso do ex-presidente Lula "não representa o que o povo pode esperar de um ministro do STF. Vamos denunciá-lo no Brasil e fora do Brasil"; assista

Em vídeo, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) afirmou que a decisão do ministro do STF de não colocar em pauta, na Segunda Turma da Corte, o julgamento de um recurso do ex-presidente Lula "não representa o que o povo pode esperar de um ministro do STF. Vamos denunciá-lo no Brasil e fora do Brasil"; assista (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio Grande do Sul 247 - O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) bateu pesado no ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin, que decidiu não colocar em pauta, na Segunda Turma da Corte, o julgamento de um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para garantir a liberdade dele até o esgotamento da análise de todos os recursos em tribunais superiores. Preso em Curitiba, Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão na segunda instância - pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região, sediado em Porto Alegre.

Segundo o parlamentar, a decisão de Fachin foi uma "clara demonstração de desprezo pelo Estado Democrático de Direito. Fachin não faz justiça, não representa o que o povo pode esperar de um ministro do STF. Vamos denunciá-lo no Brasil e fora d Brasil".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Fachin se mostra um ministro servil, acovardado. É difícil compreender. Existe algum motivo pra isso? Existem coisas que não sabemos? Lula já poderia estar solto. Mais uma vez Fachin deu um golpe junto com o TRF4", disse.

O parlamentar questiona por que Fachin abriu "mão de sua biografia" e rasgou "tudo aquilo que defendeu e passa a atuar como verdadeiro verdugo, que despreza o Estado Democrático de Direito?". "O que aconteceu com ministro Edson Fachin?", pergunta Pimenta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO