Pimenta: Pernambuco vive uma ditadura

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) criticou a gestão do PSB em Pernambuco e em Recife pelo recolhimento de fantasias que foliões que faziam críticas aos governos do estado e da capital pernambucana; "Estamos vendo uma ditadura em Pernambuco. A polícia invade casas e apreende fantasias com máscaras do prefeito e do governador, ambos do PSB", afirmou o parlamentar no Twitter

Brasília - Entrevista com o deputado federal, Paulo Pimenta ao chegar ao Palácio do Planalto para reunião com o ministro Ricardo Berzoini (Antonio Cruz/Agência Brasil)
Brasília - Entrevista com o deputado federal, Paulo Pimenta ao chegar ao Palácio do Planalto para reunião com o ministro Ricardo Berzoini (Antonio Cruz/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)

Pernambuco 247 - O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) criticou a gestão do PSB em Pernambuco e em Recife pelo recolhimento de fantasias que foliões que faziam críticas aos governos do estado e da capital pernambucana.

"Estamos vendo uma ditadura em Pernambuco. A polícia invade casas e apreende fantasias com máscaras do prefeito e do governador, ambos do PSB", afirmou o parlamentar no Twitter.

Em sua página no Facebook, o bloco Troça Empatando Tua Vista denunciou o caso. "Policiais sem mandado, sem base legal, apreenderam fantasias. Isso mesmo. Apreenderam fantasias. Em 2017. Revistaram um carro e não encontraram nada ilegal. Tecido e pequenas taliscas que formam um conjunto de fantasias. Repito. Fantasias. Fantasias que protestam com alegria. De prédios que empatam a nossa vista o ano inteiro. Apreenderam".

 

De acordo com o prefeito Geraldo Julio, o recolhimento deve ter sido uma "ação de controle urbano". "Não conheço esta troça que você [repórter] está falando. Agora certamente deve ter sido uma ação normal de controle urbano como aconteceu com muitas outras certamente no dia de hoje", disse ele ao site Leia Já, enquanto visitava o camarote do Galo Diplomado, na Avenida Guararapes. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247