CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Pimenta: Temer liquida o patrimônio nacional a preço de banana

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) criticou a política econômica de Michel Temer, que entrega a empresas multinacionais campos de exploração do pré-sal; "Shell, ExxonMobil, Chevron, BP Energy, Petrogal, Statoil foram as vencedoras da 4ª rodada de licitação do pré-sal, que aconteceu nesta manhã (7) no Rio de Janeiro. O governo Temer prossegue liquidação do patrimônio nacional a preço de banana", escreveu o parlamentar no Twitter

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) criticou a política econômica de Michel Temer, que entrega a empresas multinacionais campos de exploração do pré-sal; "Shell, ExxonMobil, Chevron, BP Energy, Petrogal, Statoil foram as vencedoras da 4ª rodada de licitação do pré-sal, que aconteceu nesta manhã (7) no Rio de Janeiro. O governo Temer prossegue liquidação do patrimônio nacional a preço de banana", escreveu o parlamentar no Twitter (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio Grande do Sul 247 - O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) criticou a política econômica de Michel Temer, que entrega a empresas multinacionais campos de exploração do pré-sal. 

"Shell, ExxonMobil, Chevron, BP Energy, Petrogal, Statoil foram as vencedoras da 4ª rodada de licitação do pré-sal, que aconteceu nesta manhã (7) no Rio de Janeiro. O governo Temer prossegue liquidação do patrimônio nacional a preço de banana", escreveu o parlamentar no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O leilão para quatro blocos de exploração do pré-sal levantou R$ 3,15 bilhões, abaixo do valor mínimo de R$ 3,2 bilhões estipulado pelo governo. O Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES) tentou impedir o leilão com uma ação judicial, mas não conseguiu. A entidade demonstrou como estes valores pelas áreas em oferta está muito aquém do potencial a ser explorado.

As áreas arrematadas foram Uirapuru (Santos), que teve como consórcio vencedor ExxonMobil, Petrogal, Statoil (estatal norueguesa); Três Marias (Santos), que será explorado pelo consórcio vencedor Chevron e Shell, e o de Dois Irmãos (Campos), vencido pelo consórcio Statoil e BPN Energy. Não houve propostas para o campo de Itaimbezinho (Campos).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO