Pimenta: visita de comissão a Lula é prerrogativa parlamentar e não depende de juíza

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), afirmou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira 19 que uma comissão da Câmara visitará o ex-presidente Lula na Polícia Federal em Curitiba; ele esclareceu que, para isso, não é necessária a permissão da juíza da 12ª da Justiça Federal do Paraná, que barrou a visita do Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel

pimenta
pimenta (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Rio Grande do Sul 247 - O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), afirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira 19 que uma comissão da Câmara dos Deputados visitará o ex-presidente Lula na Polícia Federal em Curitiba.

Pimenta esclareceu que, para a visita, não é necessária a permissão da juíza da 12ª Vara da Justiça Federal do Paraná, que nesta quarta-feira barrou a visita do Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel.

"Vamos visitar o presidente Lula na terça-feira às 11h e já comunicamos a Justiça e a Polícia Federal sobre esta decisão do Poder Legislativo de criar uma comissão externa com essa finalidade", declarou Pimenta.

"Fiscalizar presídios e quaisquer outros estabelecimentos do poder público é uma prerrogativa constitucional dos parlamentares e nós vamos exercer essa prerrogativa ao visitar o presidente Lula na Polícia Federal em Curitiba", afirmou.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247