Pimentel é desaconselhado a usar 'Lula Livre' como nome da chapa

O departamento jurídico do PT aconselhou que não fosse esse o nome da coligação dadas as restrições impostas pela legislação eleitoral; nome da chapa da coligação ‘Lula Livre’ - formada pelo PT-PCdoB-PR-DC nas eleições - foi uma ideia do governador Fernando Pimentel (PT) e seria uma forma de protesto à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Pimentel é desaconselhado a usar 'Lula Livre' como nome da chapa
Pimentel é desaconselhado a usar 'Lula Livre' como nome da chapa
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Minas 247 – Único candidato ao governo de Minas que conta com o apoio do ex-presidente Lula, o governador Fernando Pimentel (PT) anunciou que o nome da chapa seria “Lula Livre”, mas foi aconselhado pelo departamento jurídico do PT para que outro nome fosse escolhido.

De acordo com nota da assessoria de campanha, “O departamento jurídico do PT aconselhou que não fosse esse o nome da coligação dadas as restrições impostas pela legislação eleitoral”. 

O nome da chapa da coligação formada pelo PT-PCdoB-PR-DC nas eleições foi uma ideia do governador Pimentel e seria uma forma de protesto à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Leia reportagem na íntegra do Estado de Minas aqui.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247