CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Pimentel: MPEs podem tirar municípios brasileiros da crise

Na abertura do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, em Brasília, o senador José Pimentel (PT-CE) destacou que o crescimento das micro e pequenas empresas é o melhor caminho para que o Brasil supere a crise econômica e volte a gerar emprego e renda. O parlamentar defendeu a formação de uma grande aliança entre os prefeitos e micro e pequenos empresários para criar o ambiente necessário à alavancagem da economia local. “Essa articulação política entre os dois setores permitirá que novos negócios possam surgir e, consequentemente, que novos postos de trabalho sejam gerados”, afirmou

Na abertura do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, em Brasília, o senador José Pimentel (PT-CE) destacou que o crescimento das micro e pequenas empresas é o melhor caminho para que o Brasil supere a crise econômica e volte a gerar emprego e renda. O parlamentar defendeu a formação de uma grande aliança entre os prefeitos e micro e pequenos empresários para criar o ambiente necessário à alavancagem da economia local. “Essa articulação política entre os dois setores permitirá que novos negócios possam surgir e, consequentemente, que novos postos de trabalho sejam gerados”, afirmou (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - O senador José Pimentel (PT-CE) afirmou, nesta terça-feira (25), em Brasília, que o crescimento das micro e pequenas empresas é o melhor caminho para que o Brasil supere a crise econômica e volte a gerar emprego e renda para a população. Após participar da abertura do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, no Estádio Mané Garrincha, o senador destacou a importância do setor na recuperação econômica. “O Simples Nacional e as micro e pequenas empresas são o grande instrumento com o qual os empresários contam para dar uma resposta a essa demanda justa da sociedade brasileira.”

Pimentel, que é vice-presidente da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas no Congresso Nacional, defendeu a formação de uma grande aliança entre os prefeitos e micro e pequenos empresários de todos os municípios brasileiros para criar o ambiente necessário à alavancagem da economia local. “Essa articulação política entre os dois setores permitirá que novos negócios possam surgir e, consequentemente, que novos postos de trabalho sejam gerados”, destacou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O senador citou dados para demonstrar que o crescimento das micro e pequenas empresas resulta em melhorias para a economia de todos os municípios brasileiros. Pimentel destacou que, atualmente, 99% das empresas formais do Brasil são micro e pequenas, somando 11,6 milhões de empreendimentos. “Todos os 5.570 municípios têm micro e pequenas empresas legalizadas, sem exceção”, disse.   

A geração de empregos foi outro resultado positivo do setor apontado pelo senador. Segundo Pimentel, as micro e pequenas empresas são responsáveis por 52% dos empregos com carteira assinada em todo o país. Ele também ressaltou que o setor é responsável por 42% de toda a massa salarial paga no país. Ao mesmo tempo, destacou, as micro e pequenas empresas representam apenas 27% do Produto Interno Bruto (PIB), ou seja, da riqueza nacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O senador afirmou que “para mudar essa equação, necessitamos de uma grande construção nacional, envolvendo todo o pacto federativo – os municípios, os estados e a União. Só com esse acordo poderemos garantir a ampliação dos benefícios do Simples Nacional e a melhoria econômica por meio das micro e pequenas empresas”.

(Com informações da assessoria parlamentar)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO