CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Platini desistiu de presidir Fifa em 2011 por US$ 2 mi

Dinheiro teria sido pago por Joseph Blatter; o francês era favorito para as eleições na Fifa e havia recebido o apoio de Mohamed Bin Hammam, chefe na época da Confederação Asiática de Futebol; mas, em maio daquele ano, assinou uma carta conjunta da Uefa dando apoio à Blatter; ele alega suspeitas e diz que o dinheiro era um pagamento por um trabalho realizado entre 1999 e 2002

Dinheiro teria sido pago por Joseph Blatter; o francês era favorito para as eleições na Fifa e havia recebido o apoio de Mohamed Bin Hammam, chefe na época da Confederação Asiática de Futebol; mas, em maio daquele ano, assinou uma carta conjunta da Uefa dando apoio à Blatter; ele alega suspeitas e diz que o dinheiro era um pagamento por um trabalho realizado entre 1999 e 2002 (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A Justiça acredita que Michel Platini desistiu de concorrer à presidência da Fifa, em 2011, após receber cerca de US 2 milhões de Joseph Blatter. Os dois cartolas, que negam qualquer crime, devem ser afastados da entidade.

O francês era favorito para as eleições na Fifa e havia recebido o apoio de Mohamed Bin Hammam, chefe na época da Confederação Asiática de Futebol. Mas, em maio daquele ano, Platini assinou uma carta conjunta da Uefa dando apoio à Blatter. Ele alega que o dinheiro era um pagamento por um trabalho realizado entre 1999 e 2002.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após o afastamento de Blatter, Jerome Valcke, secretário-geral da entidade, também foi envolvido no escândalo de corrupção e um dos principais vice-presidentes, Jeff Webb, está preso. 

Hoje, o comando da entidade está nas mãos de Domenico Scala, responsável pela Auditoria da Fifa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia aqui reportagem de Jamil Chade sobre o assunto. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO