Platini retira candidatura à presidência da Fifa

"Retiro minha candidatura. Não posso seguir adiante (com ela). Não tenho nem tempo nem os meios para ir encontrar os eleitores, me reunir com pessoas e batalhar com os demais", disse o presidente da Uefa, Michel Platini, que está suspenso do futebol

Presidente da Uefa, Michel Platini, em entrevista coletiva em Monte Carlo. 28/08/2015 REUTERS/Eric Gaillard
Presidente da Uefa, Michel Platini, em entrevista coletiva em Monte Carlo. 28/08/2015 REUTERS/Eric Gaillard (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

ZURIQUE (Reuters) - O presidente da Uefa, Michel Platini, que está suspenso do futebol, retirou nesta quinta-feira sua candidatura à presidência da Fifa, de acordo com declarações do dirigente citadas pelo jornal francês L'Equipe.

"Retiro minha candidatura. Não posso seguir adiante (com ela). Não tenho nem tempo nem os meios para ir encontrar os eleitores, me reunir com pessoas e batalhar com os demais", disse.

Platini foi suspenso por oito anos do futebol pelo Comitê de Ética da Fifa em 21 de dezembro, junto com o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Ele está recorrendo da decisão e insiste que não cometeu irregularidades.

(Reportagem de Toby Davis em Londres)

(Reportagem de Eduardo Simões)

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247