Plenária Regional debate desenvolvimento da Região Centro-Sul

Prefeitos, vereadores, lideranças partidárias e políticas e organizações da sociedade civil de 12 municípios estarão reunidos na manhã deste sábado (28/3), para a a Plenária do Mandato na Região Centro-Sul hoje, promovida pelo deputado federal e líder do governo, José Guimarães (PT-CE)

Prefeitos, vereadores, lideranças partidárias e políticas e organizações da sociedade civil de 12 municípios estarão reunidos na manhã deste sábado (28/3), para a a Plenária do Mandato na Região Centro-Sul hoje, promovida pelo deputado federal e líder do governo, José Guimarães (PT-CE)
Prefeitos, vereadores, lideranças partidárias e políticas e organizações da sociedade civil de 12 municípios estarão reunidos na manhã deste sábado (28/3), para a a Plenária do Mandato na Região Centro-Sul hoje, promovida pelo deputado federal e líder do governo, José Guimarães (PT-CE) (Foto: Rodrigo Rocha)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) promove a Plenária do Mandato na Região Centro-Sul hoje (28/3) no Clube Social de Acopiara, cidade localizada a 345 km da capital cearense. O evento reúne prefeitos, vereadores, lideranças partidárias e políticas e organizações da sociedade civil de 12 municípios e tem início previsto para às 8h30min.

A Plenária do Centro-Sul é a terceira realizada pelo mandato parlamentar apenas em 2015. O evento, que promove discussão em torno do tema desenvolvimento regional, aconteceu no dia 17 de janeiro no Cariri e no dia 7 de março no Vale do Jaguaribe. Mais mil lideranças participaram do encontro no Hotel Iuá, em Juazeiro do Norte, e cerca de 500 personalidades políticas e lideranças regionais discutiram os rumos do Vale do Jaguaribe em Tabuleiro do Norte.

A atuação de Guimarães, nos últimos oito anos, vem sendo marcada por conquistas nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura em todo Estado. O parlamentar foi o interlocutor, junto ao governo federal, da ampliação do IFCE no município do Cedro e destinou emendas parlamentares que possibilitaram reforma e ampliação de Postos de Saúde, reformas em praças públicas, construção de quadras poliesportivas e pavimentação asfáltica, em paralelepípedo e pedra tosca em Acopiara e Umari, por exemplo.

Ampliação do IFCE – A agenda política do vice-presidente nacional do PT inclui ainda dois outros compromissos. Na noite da sexta-feira (27), Guimarães confere a ampliação do IFCE do Cedro, às 19h, e, logo em seguida, participa do lançamento do livro "A Saga de uma Família do Nordeste do Brasil – 200 anos da família Gomes", de Bráulio Gomes de Lima, no auditório do Instituto.

A obra de ampliação e modernização do IFCE do Cedro contou com o apoio do deputado José Guimarães na liberação dos recursos. O Campus do IFCE, em Cedro, já atendia a uma demanda de 1.205 alunos e ampliou em 30% o número de vagas com a construção do 'Bloco Didático', que inclui 16 salas de aula, dois mini-auditórios, salas para as coordenações de cursos, sala de professores, além de possuir acessibilidade por elevador.

O IFCE foi inaugurado em 05 de dezembro de 1994, durante a gestão do ex-prefeito, o médico Nilson Diniz, e, naquela época, era a terceira escola técnica federal implantada no estado. Além dos ganhos já anunciados, o Instituto é conhecido pelo curso de Robótica ter recebido destaque nacional.

Eleições municipais - No último pleito, Guimarães foi reconduzido à Câmara Federal pela segunda vez consecutiva com 209.032 votos em todo Ceará. As votações mais significativas no Centro-Sul aconteceram nos municípios de Umari (1.851 votos), Várzea Alegre (774 votos), Acopiara (729 votos), Cedro (578 votos). Ao todo, a região contribuiu com a reeleição do vice-presidente nacional do PT com 5.936 votos.

A votação de Guimarães, como também do deputado estadual Moisés Brás (PT-CE) e do governador Camilo Santana, serão fundamentais para estratégia na eleição municipal de 2016. O Centro-Sul é uma das poucas regiões do Estado em que o atual governador não teve a maioria dos votos e, por isso, passará a receber também atenção redobrada do diretório estadual do PT.

(Da assessoria do deputado José Guimarães)

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247