PM espanca militantes do PT em Salvador

A Polícia Militar de Salvador reprimiu violentamente militantes do PT que estavam no Rio Vermelho lamentando a derrota de Fernando Haddad (PT) nas eleições; a estudante da UFBA, Janaína Barata, 24 anos, foi hospitalizada após as agressões; segundo relatos de testemunhas, a violência pró-bolsonarista da polícia ocorreu após uma discussão entre ela e sua irmã com apoiadores de Bolsonaro

PM espanca militantes do PT em Salvador
PM espanca militantes do PT em Salvador

247 -  A Polícia Militar de Salvador reprimiu violentamente militantes do PT que estavam no Rio Vermelho lamentando a derrota de Fernando Haddad (PT) nas eleições. A estudante da UFBA, Janaína Barata, 24 anos, foi hospitalizada após as agressões. Segundo relatos de testemunhas, a violência pró-bolsonarista da polícia ocorreu após uma discussão entre ela e sua irmã com apoiadores de Bolsonaro.

A reportagem do site Esquerda Diário, destaca a fala da irmã de Janaína: "quando vi, Janaína estava discutindo com a polícia. Peguei ela, puxando pra ela parar de discutir. Aí agrediram ela com um cassetete".

Segundo a reportagem, a PM seguiu a repressão aos presentes com uso de spray de pimenta. Os amigos de Janaína a levaram à Igreja Sant'Ana do Rio Vermelho, onde aguardaram a chegada de socorro.

A matéria ainda relata outros casos de violência pelo país: "em São Paulo, uma manifestação contra Bolsonaro foi reprimida como parte da comemoração da PM do estado, dando uma amostra do papel que cumprirá em seu governo perante seus opositores".

 

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247