CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PM reforça efetivo e convoca mais 742 oficiais

Na manhã desta quarta-feira, a cúpula da Polícia Militar e o governador em exercício José Eliton prestigiaram o ingresso de 742 novos integrantes da corporação; 685 assumem como soldado, 40 cadetes, 10 oficiais de saúde e sete músicos; esse efetivo corresponde aos aprovados no concurso realizado em 2012 e que aguardavam, desde então, a convocação oficial; Eliton destacou o fortalecimento concedido ao aparato da segurança pública do Estado, ao elogiar a atuação da corporação ao longo dos anos

Na manhã desta quarta-feira, a cúpula da Polícia Militar e o governador em exercício José Eliton prestigiaram o ingresso de 742 novos integrantes da corporação; 685 assumem como soldado, 40 cadetes, 10 oficiais de saúde e sete músicos; esse efetivo corresponde aos aprovados no concurso realizado em 2012 e que aguardavam, desde então, a convocação oficial; Eliton destacou o fortalecimento concedido ao aparato da segurança pública do Estado, ao elogiar a atuação da corporação ao longo dos anos (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - Na manhã desta quarta-feira, a cúpula da Polícia Militar e o governador em exercício José Eliton prestigiaram o ingresso de 742 novos integrantes da corporação. Deste total, 685 assumem como soldado, 40 cadetes, 10 oficiais de saúde e sete músicos. Esse efetivo corresponde aos aprovados no concurso realizado em 2012 e que aguardavam, desde então, a convocação oficial.

Os novos soldados vão participar do curso de formação durante três meses na própria academia da PM e na sequência iniciam o estágio supervisionado nas ruas pelo prazo de três meses. Os cadetes se dedicam a três anos de curso de formação na academia. A prioridade é que eles atuem em cidades do Entorno do Distrito Federal e na Região Metropolitana de Goiânia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

José Eliton destacou o fortalecimento concedido ao aparato da segurança pública do Estado, ao elogiar a atuação da corporação ao longo dos anos. “Essa é uma vitória para os oficiais e familiares. Agora vocês fazem parte de uma das polícias mais respeitadas do País”.

Para o secretário de Segurança Pública, Joaquim de Mesquita, a convocação demonstra a sensibilidade do governo de Goiás, que mesmo em tempo de crise econômica está incluindo mais de 700 servidores para auxiliar na segurança dos goianos. Ele adiantou que em breve fará a nomeação e posse de médicos legistas, peritos criminais e de agentes de segurança prisional, ou seja, de servidores da estrutura de segurança pública para recomposição do efetivo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Recém ingresso na Polícia Militar, o soldado Daniel Vale declarou estar honrado em fazer parte da corporação, após o longo período de espera pela nomeação, que rendeu sacrifícios financeiros a toda a sua família. “Pretendo me empenhar com honra e coragem para cumprir a missão da PM, sempre com disciplina e respeito às hierarquias”, declarou.

Balanço

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao dar as boas vindas aos novos oficiais da Polícia Militar, o comandante-geral da PM, coronel Sílvio Benedito Alves apresentou um balanço das ações da corporação durante o ano de 2015. Sobre as promoções, o comandante lembrou que nos últimos anos elas totalizaram 12.600, concedendo 1.069 para oficiais e 11.500 para praças. “Em 2010, todas as promoções a cabo foram concedidas”, recordou. 

No último ano, o coronel Sílvio informou que houve um crescimento histórico relativo à atuação ostensiva da PM. Foram realizadas 66.129 operações, número 10% superior ao do ano passado, com destaque para o combate ao tráfico, contrabando, saturação em terminais de ônibus, dentre outras. Também foram abordadas mais de um milhão de pessoas no último ano, o que representa um aumento de 34%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO