CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PMDB goiano massacra Dilma na Câmara Federal

Dos quatro deputados do partido, apenas um não votou pela investigação de denúncias de corrupção na Petrobras porque estava ausente; Iris Araújo votou contra os interesses do Planalto imediatamente após reunir-se com o vice-presidente Michel Temer, escalado pela presidente para apaziguar os ânimos no PMDB; rebelião coloca ainda mais lenha na fogueira da aliança oposicionista em Goiás

Dos quatro deputados do partido, apenas um não votou pela investigação de denúncias de corrupção na Petrobras porque estava ausente; Iris Araújo votou contra os interesses do Planalto imediatamente após reunir-se com o vice-presidente Michel Temer, escalado pela presidente para apaziguar os ânimos no PMDB; rebelião coloca ainda mais lenha na fogueira da aliança oposicionista em Goiás (Foto: Realle Palazzo-Martini)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás247_ Num momento em que a aliança oposicionista em Goiás se vê ameaçada, o PMDB acrescentou mais um obstáculo para um acordo com uma rebelião em bloco da bancada federal na votação que criou uma comissão especial para investigar supostas denúncias de corrupção na Petrobras. Dos quatro parlamentares do partido, apenas Leandro Vilela não votou contra os interesses do PT e do governo Dilma Rousseff porque não estava presente à sessão.

A deputada Iris Araújo cravou contra o suposto aliado imediatamente após reunir-se em almoço com o vice-presidente da República, Michel Temer, escalado por Dilma para acalmar os ânimos no PMDB.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Mas não foi apenas o PMDB a rebelar-se contra o governo. O líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes, conduziu seu partido à oposição estratégica durante a votação desta terça-feira (11). Magda Mofato ta,bem votou contra o Planalto. A única voz dissonante na bancada goiana presente à votação, Sandes Júnior (PP) aderiu à obstrução, uma tentativa desesperada da liderança do governo de impedir a aprovação da matéria. O pepista Roberto Balestra também votou contra Dilma.

O petista Rubens Otoni e a pedetista Flávia Morais, do campo dilmista, não participaram da votação, assim como o tucano João Campos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Veja a lista de como votaram os goianos segundo o Congresso em Foco

Votaram contra Dilma

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Armando Vergílio (SDD)

Carlos Alberto Leréia (PSDB)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Heuler Cruvinel  (PSD)

Íris de Araújo (PMDB)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Jovair Arantes (PTB)

Magda Mofatto (PR)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pedro Chaves (PMDB)

Roberto Balestra (PP)

Ronaldo Caiado (DEM)

Sandro Mabel (PMDB)

Thiago Peixoto (PSD)

Vilmar Rocha (PSD)


Obstrução

Sandes Júnior (PP)


Ausentes

Leandro Vilela (PMDB)

Rubens Otoni (PT)

João Campos (PSDB)

Flávia Morais (PDT)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO