PMDB oficializa pré-candidato a prefeito

Agora filiado ao PMDB, o governador Renan Filho anunciou, na manhã desta sexta-feira (18), a pré-candidatura do deputado federal e ex-prefeito da capital, Cícero Almeida, como pré-candidato ao cargo na capital; deputados estaduais e vereadores também se filiaram ao partido; com as novas filiações, a sigla passa de 3 para 11 deputados e de 24 para 29 prefeituras

Agora filiado ao PMDB, o governador Renan Filho anunciou, na manhã desta sexta-feira (18), a pré-candidatura do deputado federal e ex-prefeito da capital, Cícero Almeida, como pré-candidato ao cargo na capital; deputados estaduais e vereadores também se filiaram ao partido; com as novas filiações, a sigla passa de 3 para 11 deputados e de 24 para 29 prefeituras
Agora filiado ao PMDB, o governador Renan Filho anunciou, na manhã desta sexta-feira (18), a pré-candidatura do deputado federal e ex-prefeito da capital, Cícero Almeida, como pré-candidato ao cargo na capital; deputados estaduais e vereadores também se filiaram ao partido; com as novas filiações, a sigla passa de 3 para 11 deputados e de 24 para 29 prefeituras (Foto: Voney Malta)

Alagoas 247 - O governador Renan Filho (PMDB) anunciou, na manhã desta sexta-feira (18), a pré-candidatura de Cícero Almeida ao cargo de prefeito de Maceió nas eleições deste ano. De acordo com o chefe do Executivo Estadual, Almeida foi a primeira opção do partido, apesar das discussões com o atual prefeito Rui Palmeira (PSDB).

O nome de Cícero Almeida foi anunciado durante filiação do deputado ao partido de Renan Filho, ocorrida na sede do PMDB. "A vinda do Cícero é muito importante porque vai possibilitar ao PMDB discutir os problemas de Maceió. Qualquer aliança tem que ser primeiramente uma aliança programática, que possibilite a discussão dos problemas e as soluções que serão aplicadas", destacou o governador. 

Renan disse que ainda não é o momento para discutir a chapa, mas afirmou que Maceió vai ter candidato majoritário. "O Cícero está vindo para o PMDB e é o pré-candidato do partido à prefeitura de Maceió. Ele foi a nossa primeira opção. Quanto às discussões com o Rui, posso dizer que não faltou nada, mas política é assim", pontuou.

Ao conversar com a imprensa, o deputado federal Cícero Almeida falou que, enquanto esteve fora da gestão, teve tempo para "estudar" a capital alagoana. Agora, com um "vasto currículo" e com a experiência que obteve em Brasília, disse que tem tudo para alegrar o povo alagoano e fazer com que Maceió volte a ser a cidade mais bela do Brasil. 

"Nós temos uma identificação com o PMDB há muito tempo. Com certeza, seremos uma grande parceria e faremos uma grande gestão. Teremos um prefeito amigo e um governador amigo e faremos uma administração saudável, inteligente, discutida, compartilhada, visando à capital e ao estado, de mãos dadas para o bem de Maceió. Agora, vamos com os pés no chão e muita responsabilidade aproveitar essa experiência que tive em Brasília nesses dois anos, além dos 4 anos fora da administração. Aprendemos muito nesse período que estamos fora", afirmou Almeida.

Além de Cícero Almeida, também se filiaram ao partido os deputados Galba Novaes, Isnaldo Bulhões, Thayse Guedes, Jairzinho Lyra, Jó Pereira, Marquinhos Madeira, Ronaldo Medeiros e Davi Davino, além do vereador Silvanio Barbosa. 

Com as novas filiações, a sigla passa de 3 para 11 deputados e de 24 para 29 prefeituras de Alagoas.

Segurança pública

Ainda durante a solenidade, Renan Filho disse que pretende anunciar o nome do novo secretário de Segurança Pública de Alagoas até este sábado (19). Sem adiantar nomes, o governador afirmou apenas que já tem um perfil do gestor na cabeça e alguns poucos nomes, mas nada estaria definido ainda. 

"Nós passamos uma semana cheia, discutindo com o secretário Alfredo Gaspar e a cúpula da segurança o nome do novo gestor da pasta. Essa semana já teremos um novo secretário. Tenho um perfil na cabeça e alguns poucos nomes, pois não são muitas as opções para mudar a segurança pública do estado", falou, ressaltando que o novo secretário será alagoano. 

Com gazetaweb.com

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247