CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PMF inicia hoje sistema de carros compartilhados

Neste primeiro mês de experiência, o projeto-piloto contará com três veículos elétricos que irão percorrer diversas áreas da cidade em uma estação itinerante. Hoje, o projeto está no centro da cidade, na Praça do Ferreira. Conforme a Prefeitura de Fortaleza, o objetivo desta etapa é ofertar um período de apresentação do sistema e realizar um pré-cadastro dos futuros usuários

Neste primeiro mês de experiência, o projeto-piloto contará com três veículos elétricos que irão percorrer diversas áreas da cidade em uma estação itinerante. Hoje, o projeto está no centro da cidade, na Praça do Ferreira. Conforme a Prefeitura de Fortaleza, o objetivo desta etapa é ofertar um período de apresentação do sistema e realizar um pré-cadastro dos futuros usuários (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - A Prefeitura de Fortaleza inicia hoje o projeto "Vamo - Veículos Alternativos para Mobilidade", o primeiro sistema público de carros elétricos compartilhados. O projeto pioneiro será coordenado pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e contará com 20 carros elétricos, distribuídos em 12 estações.

Neste primeiro mês de experiência, o projeto-piloto contará com três veículos elétricos que irão percorrer diversas áreas da cidade em uma estação itinerante. Hoje, o projeto está no centro da cidade, na Praça do Ferreira. Conforme a Prefeitura de Fortaleza, o objetivo desta etapa é ofertar um período de apresentação do sistema e realizar um pré-cadastro dos futuros usuários. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para ter acesso ao carros compartilhados os usuários deverão realizar um pré-cadastro e fazer test drive dos carros elétricos, cujos modelos serão dois Zhidou EEC L7e-80 e um BYD e6. A empresa selecionada para patrocinar o sistema na cidade foi a Hapvida Saúde, e a empresa Serttel será a responsável por implantar, operar e dar manutenção nos equipamentos.

Para fazer o cadastro os usuários deverão apresentar carteira de habilitação (CNH), comprovante de residência e pagar a taxa de adesão. Na plataforma online ou no aplicativo, o usuário poderá reservar qualquer veículo disponível em qualquer uma das estações e retirá-lo dentro de 15 minutos, podendo ainda oferecer e solicitar carona. A taxa de adesão ao sistema vai custar R$ 40,00, que é mensal e revertida em crédito para os usuários. Já a taxa de uso para os 30 minutos iniciais e indivisíveis será no valor de R$ 20,00.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO