Polícia apreende 45 menores em boate mineira

Apesar de ter toda a documentação exigida pela prefeitura, casa noturna recebia menores de 18 anos, o que é proibido por lei; mais de 40 adolescentes foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente; estabelecimento funcionava em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte; operações foram intensificadas depois da tragédia em Santa Maria, Rio Grande do Sul, que vitimou mais de 230 jovens

Polícia apreende 45 menores em boate mineira
Polícia apreende 45 menores em boate mineira
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Minas 247 - Depois de uma denúncia anônima, a polícia chegou a uma casa noturna, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Por lá, os policiais constaram a presença de 45 adolescentes. Eles foram apreendidos e levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente. Outras 13 pessoas foram levadas para a delegacia.

Segundo a polícia civil, as operações tem o objetivo de verificar as condições de segurança e a documentação de bares e casas noturnas. A rigidez na fiscalização é resultado da tragédia que matou mais de 230 jovens em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, depois que a boate Kiss pegou fogo no último fim de semana.

Na operação dessa sexta-feira 1º, duas casas noturnas foram vistoriadas. Uma delas estava fechada e a segunda, apesar de ter toda a documentação exigida pela prefeitura, recebia menores de 18 anos, o que é proibido por lei, já que é um local que vende bebida alcoólica.

Por isso, o dono e um segurança foram autuados e o Ministério Público vai abrir um processo para que o estabelecimento pague uma multa, como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. A legislação prevê uma multa, que pode variar entre 3 a 20 salários mínimos. Em caso de reincidência, a boate pode ser fechada por até 15 dias.

 

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247