Polícia desmantela 'supercartel' acusado de controlar 30% do tráfico de cocaína europeu

Policiais prenderam 49 pessoas em países da Europa e nos Emirados Árabes Unidos

www.brasil247.com - Autoridades de várias agências policiais europeias fazem operação junto à Europol e prendem suspeito de tráfico de drogas
Autoridades de várias agências policiais europeias fazem operação junto à Europol e prendem suspeito de tráfico de drogas (Foto: Europol (Divulgação))


247 - A Europol, agência de inteligência contra crimes nos países da União Europeia (UE), afirmou nesta segunda-feira (28) que desmantelou um "supercartel" responsável por um terço do mercado de cocaína da Europa. Policiais prenderam 49 pessoas em cinco países - França, Espanha, Bélgica, Holanda e Emirados Árabes Unidos - este último lugar não fica na UE. 

De acordo com informações divulgadas pela agência AFP, a Operação Desert Light (luz do deserto) apreendeu 30 toneladas de entorpecente.

Seis pessoas foram presas Dubai, cidade dos Emirados Árabes Unidos, uma espécia de confederação localizada na Península Arábica, no Oriente Médio, região com partes da Ásia e da África. Dos seis suspeitos presos, dois tinham relações com a França, dois com a Holanda e os dois últimos com a Espanha.

Em comunicado, a Europol afirmou que "alvos de alto valor haviam se unido" para dar origem ao "supercartel". 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247