CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Polícia investiga venda de bebês pela internet

A venda de bebês pela internet está sendo alvo de investigação por parte das autoridades em Pernambuco; as investigações, realizadas conjuntamente pela Polícia Civil, Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pelo Poder Judiciário, foram iniciadas nesta quarta-feira (31); as denúncias apontam para um esquema de comercialização de crianças através de uma página criada no início de julho na rede social Facebook

Polícia investiga venda de bebês pela internet
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 - A venda de bebês pela internet está sendo alvo de investigação por parte das autoridades em Pernambuco. As investigações, realizadas conjuntamente pela Polícia Civil, Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pelo Poder Judiciário, foram iniciadas nesta quarta-feira (31). De acordo com o delegado da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), Ademir de Oliveira, as denúncias apontam para um esquema de comercialização de crianças através de uma página criada no início de julho na rede social Facebook.

Oliveira disse que, a polícia solicitará ao Facebook os diálogos travados entre as supostas mães e os supostos clientes e, a partir daí, verificar se realmente existe algum tipo de prática criminosa. O crime, caso se confirme, está enquadrado no artigo 238 do Estatuto da Criança  e do Adolescente (ECA) e é inafiançável, podendo resultar em até quatro anos de reclusão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A polícia alerta que o mecanismo legal para adoção é pela via judicial, através da Vara da Criança e do Adolescente. Oliveira cita, ainda, que recentemente, também no Recife, uma mulher tentou comercializar o próprio filho mediante o pagamento de R$ 50 mil. A criança, contudo, nasceu de forma prematura e veio a falecer no último dia 23, após dois meses de internamento em um hospital pernambucano. O caso está sendo investigado pela GPCA.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO