CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Polícia Militar apreende número recorde de armas de fogo

As abordagens realizadas pela Polícia Militar no combate à criminalidade nas últimas semanas têm cumprido o objetivo principal de preservar a vida e a integridade física dos goianos; segundo a PM, nos últimos 70 dias, foram apreendidas cerca de 850 armas de fogo pela corporação; apreensões coincidem com a redução de 30% no número de homicídios mostrados pelas estatísticas durante o primeiro trimestre de 2016

As abordagens realizadas pela Polícia Militar no combate à criminalidade nas últimas semanas têm cumprido o objetivo principal de preservar a vida e a integridade física dos goianos; segundo a PM, nos últimos 70 dias, foram apreendidas cerca de 850 armas de fogo pela corporação; apreensões coincidem com a redução de 30% no número de homicídios mostrados pelas estatísticas durante o primeiro trimestre de 2016 (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - As abordagens realizadas pela Polícia Militar no combate à criminalidade nas últimas semanas têm cumprido o objetivo principal de preservar a vida e a integridade física dos goianos. Segundo a PM, nos últimos 70 dias, foram apreendidas cerca de 850 armas de fogo pela corporação. As apreensões coincidem com a redução de 30% no número de homicídios mostrados pelas estatísticas durante o primeiro trimestre de 2016.

O vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton, destaca a importância das ações preventivas realizadas pelas forças de segurança do Estado: “Sabemos que um dos principais motivos de morte violenta no país se deve ao elevado número de armas ilegais que circulam indevidamente. E o trabalho ostensivo e contínuo realizado pela Polícia Militar de Goiás tem contribuído bastante para que os números sobre violência retrocedam em nosso Estado”, afirma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Levantamento disponibilizado pela Polícia Militar demonstra que, nos primeiros 17 dias do mês de abril, a PM apreendeu 260 armas de fogo. Os números são recordes e, ao final do mês, deverão superar com folga as apreensões efetuadas em fevereiro, que resultaram em 286 armas apreendidas; e março, mês em que a PM conseguiu retirar de circulação outras 300 armas. “Com a intensificação das diversas ações policiais, entre elas a realização de bloqueios e blitzes, principalmente nos locais denominados como ‘manchas criminais’, e o apoio do setor de inteligência, a Polícia Militar tem obtido sucesso na apreensão de armas ilegais”, sublinha o titular da Pasta.

“A obstinação e dedicação desses policiais merece os nossos mais sinceros elogios e o reconhecimento por parte da população”, afirma José Eliton.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Exemplo da eficiência dessas operações fica evidente nas 24 horas transcorridas entre os dias 10 e 11 de abril, quando a PM conseguiu retirar de circulação mais 15 armas de fogo. “São ações específicas e bem articuladas realizadas em várias regiões do Estado que lograram êxito no objetivo de apreender a arma ilegal, que é uma das causas principais dos crimes ocorridos”, afirma o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves.

Nas 72 horas completadas no dia 13 de abril, a PM apreendeu 46 armas de fogo, ratificando a média diária superior a 15 apreensões a cada 24 horas. O Comando de Missões Especiais e o Comando Ambiental destacaram-se com a apreensão de dez armas de fogo pelo primeiro, e de outras sete armas pelo segundo, em operações realizadas às margens do rio dos Bois e do rio Paranaíba. Em seguida, aparece o Comando de Policiamento Rodoviário que alcançou quatro armas ilegais no período.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO