Polícia Militar apreende número recorde de armas de fogo

As abordagens realizadas pela Polícia Militar no combate à criminalidade nas últimas semanas têm cumprido o objetivo principal de preservar a vida e a integridade física dos goianos; segundo a PM, nos últimos 70 dias, foram apreendidas cerca de 850 armas de fogo pela corporação; apreensões coincidem com a redução de 30% no número de homicídios mostrados pelas estatísticas durante o primeiro trimestre de 2016

As abordagens realizadas pela Polícia Militar no combate à criminalidade nas últimas semanas têm cumprido o objetivo principal de preservar a vida e a integridade física dos goianos; segundo a PM, nos últimos 70 dias, foram apreendidas cerca de 850 armas de fogo pela corporação; apreensões coincidem com a redução de 30% no número de homicídios mostrados pelas estatísticas durante o primeiro trimestre de 2016
As abordagens realizadas pela Polícia Militar no combate à criminalidade nas últimas semanas têm cumprido o objetivo principal de preservar a vida e a integridade física dos goianos; segundo a PM, nos últimos 70 dias, foram apreendidas cerca de 850 armas de fogo pela corporação; apreensões coincidem com a redução de 30% no número de homicídios mostrados pelas estatísticas durante o primeiro trimestre de 2016 (Foto: José Barbacena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247 - As abordagens realizadas pela Polícia Militar no combate à criminalidade nas últimas semanas têm cumprido o objetivo principal de preservar a vida e a integridade física dos goianos. Segundo a PM, nos últimos 70 dias, foram apreendidas cerca de 850 armas de fogo pela corporação. As apreensões coincidem com a redução de 30% no número de homicídios mostrados pelas estatísticas durante o primeiro trimestre de 2016.

O vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton, destaca a importância das ações preventivas realizadas pelas forças de segurança do Estado: “Sabemos que um dos principais motivos de morte violenta no país se deve ao elevado número de armas ilegais que circulam indevidamente. E o trabalho ostensivo e contínuo realizado pela Polícia Militar de Goiás tem contribuído bastante para que os números sobre violência retrocedam em nosso Estado”, afirma.

Levantamento disponibilizado pela Polícia Militar demonstra que, nos primeiros 17 dias do mês de abril, a PM apreendeu 260 armas de fogo. Os números são recordes e, ao final do mês, deverão superar com folga as apreensões efetuadas em fevereiro, que resultaram em 286 armas apreendidas; e março, mês em que a PM conseguiu retirar de circulação outras 300 armas. “Com a intensificação das diversas ações policiais, entre elas a realização de bloqueios e blitzes, principalmente nos locais denominados como ‘manchas criminais’, e o apoio do setor de inteligência, a Polícia Militar tem obtido sucesso na apreensão de armas ilegais”, sublinha o titular da Pasta.

“A obstinação e dedicação desses policiais merece os nossos mais sinceros elogios e o reconhecimento por parte da população”, afirma José Eliton.

Exemplo da eficiência dessas operações fica evidente nas 24 horas transcorridas entre os dias 10 e 11 de abril, quando a PM conseguiu retirar de circulação mais 15 armas de fogo. “São ações específicas e bem articuladas realizadas em várias regiões do Estado que lograram êxito no objetivo de apreender a arma ilegal, que é uma das causas principais dos crimes ocorridos”, afirma o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves.

Nas 72 horas completadas no dia 13 de abril, a PM apreendeu 46 armas de fogo, ratificando a média diária superior a 15 apreensões a cada 24 horas. O Comando de Missões Especiais e o Comando Ambiental destacaram-se com a apreensão de dez armas de fogo pelo primeiro, e de outras sete armas pelo segundo, em operações realizadas às margens do rio dos Bois e do rio Paranaíba. Em seguida, aparece o Comando de Policiamento Rodoviário que alcançou quatro armas ilegais no período.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247