Polícia vai ganhar reforço de 5 mil homens até junho

Até o final desse primeiro semestre do ano, as forças policiais goianas terão incremento de cerca de 5 mil homens e mulheres; nesta segunda-feira, foram apresentados os 1,1 mil novos alunos soldados da Polícia Militar que iniciam a partir de agora o Curso de Formação; solenidade foi na Academia da PM; na próxima semana, segundo o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, ocorre formatura de 800 policiais civis

polícia militar
polícia militar (Foto: José Barbacena)

GoiásAgora - Até o final desse primeiro semestre do ano as forças policiais goianas terão incremento de cerca de 5 mil homens e mulheres. Nesta segunda-feira, dia 6, foram apresentados os 1,1 mil novos alunos soldados da Polícia Militar que iniciam a partir de agora o Curso de Formação. A solenidade foi na Academia da PM. Na próxima semana, segundo o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, ocorrerá a formatura de 800 policiais civis que concluíram a formação.

Para o governador em exercício José Eliton, “este ano será um ano que a administração estadual estará com suas atenções focadas na Segurança Pública. O governador Marconi Perillo já destacou que esse será o ano da Segurança Pública. Nós estamos buscando aumentar o contingente de policiais militares para que as forças policiais, o aparato da segurança pública possa ser mais eficiente na prevenção à criminalidade. Neste ano o Estado de Goiás estará muito focado nas questões relacionadas à pacificação social”.

O curso de formação dos alunos soldados terá duração de nove meses, mas com três meses eles estarão nas ruas em estágio operacional supervisionado. O grupo foi aprovado em concurso público com mais de 30 mil inscritos. São profissionais com curso superior em qualquer área de conhecimento. Desses 1,1 mil soldados, 50 atuarão na banda musical da PM e os demais no policiamento ordinário. O mesmo certame também selecionou 80 bacharéis em Direito para cargos de oficiais que iniciaram o treinamento em dezembro.

O secretário Mesquita, destacou que o problema da criminalidade assola todo o País. “O que nós estamos fazendo aqui hoje é dar início a um processo de aumento de efetivo da Polícia Militar. Já iniciamos isso desde o ano passado, com os militares do Serviço de Interesse Militar e Estadual. Na próxima semana vamos estar formando cerca de 800 policiais civis. No mês de março já temos a autorização para iniciarmos o Curso de Formação de mais 1,3 mil reservistas, ou seja, teremos neste primeiro semestre de 2014, quase 5 mil novos policiais nas ruas ou em processo de formação”, pontua Mesquita.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247