CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Policiais e bombeiros militares recebem Promoção Requerida no Ceará

O governador Camilo Santana (PT) realizou, na manhã desta quarta-feira (14), a promoção de 573 policiais militares e 52 bombeiros militares que completam 30 anos de carreira. Camilo destacou que a aplicação da lei das promoções é a conquista de uma luta de décadas na segurança pública do Estado. "Essa era uma lei muito sonhada pela corporação, por dar segurança a esses profissionais. Os policiais e bombeiros que entram agora já sabem a data e o ano que vão ser promovidos. Um dos pontos que ela incluiu foi a requerida, pois antes de alguém sair da corporação vai ter como garantia a sua promoção. Então esses profissionais estão reunidos hoje aqui para receber esse reconhecimento", explicou o chefe do executivo estadual

O governador Camilo Santana (PT) realizou, na manhã desta quarta-feira (14), a promoção de 573 policiais militares e 52 bombeiros militares que completam 30 anos de carreira. Camilo destacou que a aplicação da lei das promoções é a conquista de uma luta de décadas na segurança pública do Estado. "Essa era uma lei muito sonhada pela corporação, por dar segurança a esses profissionais. Os policiais e bombeiros que entram agora já sabem a data e o ano que vão ser promovidos. Um dos pontos que ela incluiu foi a requerida, pois antes de alguém sair da corporação vai ter como garantia a sua promoção. Então esses profissionais estão reunidos hoje aqui para receber esse reconhecimento", explicou o chefe do executivo estadual (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - O governo do Estado realizou nesta quarta-feira (14) a promoção de 573 policiais militares e 52 bombeiros militares em cerimônia realizada no Centro de Eventos do Ceará. Os 625 profissionais promovidos na solenidade foram beneficiados pela nova legislação proporcionada pela Lei nº 15.797, aprovada em 2015, através da qual militares que completam 30 anos de carreira e entram para a reserva com um posto acima do que ocupavam.

Ao cumprimentar e parabenizar os bombeiros e policiais militares pelos vários anos de serviços prestados à sociedade cearense, Camilo Santana destacou que a aplicação da lei das promoções é a conquista de uma luta de décadas na segurança pública do Estado. Quanto à modalidade de Promoção Requerida, o governador destacou que ascender estes profissionais no fim das carreiras é "mais do que justo pela dedicação de tanto tempo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Essa era uma lei muito sonhada pela corporação, por dar segurança a esses profissionais. Os policiais e bombeiros que entram agora já sabem a data e o ano que vão ser promovidos. Antigamente passavam 15, 20 anos para alcançar uma promoção. Fizemos toda uma compensação histórica. Um dos pontos que ela incluiu foi a requerida, pois antes de alguém sair da corporação vai ter como garantia a sua promoção. Então esses profissionais estão reunidos hoje aqui para receber esse reconhecimento", completou.

Dos 573 policiais militares promovidos, 16 ascenderam de tenente-coronel para coronel, um de capitão a major, um de 1º tenente para capitão, 11 de 2º tenente a 1º tenente, e 544 de subtenente a 2º tenente. No Corpo de Bombeiros, as 52 promoções são divididas nas categorias de tenente coronel a coronel (4), capitão a major (2), 2º tenente a 1ºtenente (4) e subtenente a 2º tenente (42).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO