Policiais federais indicam Balestreri para ministro da Segurança

A Federação Nacional de Policiais Federais enviou ofício ao presidente Michel Temer, nesta quinta-feira, sugerindo o nome de Ricardo Balestreri, ex-secretário de Segurança Pública no governo Marconi, para o comando do Ministério da Segurança; Balestreri hoje ocupa a o gabinete de Assuntos Estratégicos; informação é da Folha de S.Paulo; a Fenafep representa 14 mil agentes; “Balestreri tem histórico de êxitos no setor: foi secretário nacional de segurança pública e possui extensa carreira dedicada à formação, qualificação e valorização dos profissionais da área”, diz o texto da entidade

Secretário de Administração Penitenciária de Goiás, Ricardo Balestreri
Secretário de Administração Penitenciária de Goiás, Ricardo Balestreri (Foto: José Barbacena)

Goiás 247 - A Federação Nacional de Policiais Federais enviou ofício ao presidente Michel Temer, nesta quinta-feira, sugerindo o nome de Ricardo Balestreri, ex-secretário de Segurança Pública no governo Marconi, para o comando do Ministério da Segurança. A informação é da Folha de S.Paulo.

A Fenafep representa 14 mil agentes. “Balestreri tem histórico de êxitos no setor: foi secretário nacional de segurança pública e possui extensa carreira dedicada à formação, qualificação e valorização dos profissionais da área”, diz o texto da entidade.

O indicado é apresentado como um nome alinhado com os direitos humanos, ex-presidente da anistia internacional e integrante do grupo que formatou o Pronasci.

O indicado da Fenafep está hoje no governo de Goiás e é secretário de assuntos estratégicos do governo Marconi. Temer tem consultado uma série de aliados e especialistas, como o ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para chegar ao nome ideal para o cargo.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247