Policiais federais vão manter greve

Sindicato diz que não houve avanço nas negociações com o Ministério da Justiça; categoria pede reestruturação da carreira e  a implementação da remuneração de nível superior; haverá nova manifestação na segunda-feira, 13

Policiais federais vão manter greve
Policiais federais vão manter greve (Foto: Apu Gomes/Folhapress)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil - Em assembleia na tarde de hoje (10), os policiais federais lotados no estado de São Paulo decidiram manter a greve iniciada na última terça-feira (7). O Sindicato dos Servidores Públicos Civis Federais do Departamento de Polícia Federal no Estado de São Paulo (Sinpolf-SP) diz que não houve avanço nas negociações com o Ministério da Justiça.

A categoria pede reestruturação da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas e a implementação da remuneração de nível superior.

Sem resultado nas negociações, o sindicato marcou uma manifestação em frente ao Departamento de Polícia Federal, zona oeste paulistana, para as 9h30 da próxima segunda-feira (13). Além disso, os grevistas planejam uma nova operação-padrão no Aeroporto Internacional de Guarulhos para quinta-feira (16).

Ontem (9), os passageiros de voos internacionais do terminal enfrentaram longas filas para embarcar devido ao movimento dos policiais. Entretanto, outros serviços de atendimento ao público, como emissão de passaportes, não foram afetados. Mas estão prejudicadas atividades como investigações, escoltas de presos e inspeções em portos.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email