Policiamento reforçado para o Réveillon
A Secretaria de Defesa Social anunciou que 1.702 policiais militares vo reforar o patrulhamento nas ruas do Estado, sendo 745 somente no Recife. Um acrscimo de 8,5% em relao ao mesmo perodo do ano passado.
Raphael Coutinho_PE247 – Pernambuco vai contar com um efetivo maior de policiais nas ruas durante este réveillon. A Secretaria de Defesa Social (SDS) anunciou que 1.702 policiais militares vão reforçar o patrulhamento nas ruas do Estado, sendo 745 somente no Recife, o que representa um acréscimo de 8,5% em relação ao ano passado. O restante será distribuído em cidades do Interior. Além dos PMs, também haverá um reforço de 540 policiais civis e 15 bombeiros no final do ano.
A informação foi dada após um grande número de assassinatos terem sido registrados durante o final de semana do Natal. Somente na sexta-feira (23), quatro pessoas foram mortas no bairro da Macaxeira, no Recife e outras duas no bairro de Jardim São Paulo. Ao todo, o Instituto de Medicina Legal (IML) recolheu dezenove corpos entre a madrugada da véspera de Natal e o começo da manhã do domingo (25). No entanto, a medida, de acordo com o secretário Wilson Damázio é preventiva, já que ele espera um índice de violência menor que no Natal.
“Historicamente o réveillon é uma festa onde as pessoas estão para se confraternizar e são registradas poucas ocorrências deste tipo. Esperamos que isto se repita também durante este ano”, explicou Damázio. O incremento no efetivo deverá ocorrer nas áreas onde haverá uma maior aglomeração de pessoas, como a praia de Boa Viagem e o Marco Zero, no Recife, onde haverá shows promovidos pela Prefeitura, além de Jaboatão dos Guararapes e Olinda.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: