CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Por LRF, Jackson quer enxugar a máquina

“Muitos Estados já estão cortando gastos, extinguindo secretarias e cargos comissionados, juntando empresas e nós estamos caminhando para este objetivo”, disse o governador em exercício; JB pretende viajar a São Paulo para um encontro reservado com o governador Marcelo Déda para estudar as alternativas e os cortes que o Estado deverá enfrentar

“Muitos Estados já estão cortando gastos, extinguindo secretarias e cargos comissionados, juntando empresas e nós estamos caminhando para este objetivo”, disse o governador em exercício; JB pretende viajar a São Paulo para um encontro reservado com o governador Marcelo Déda para estudar as alternativas e os cortes que o Estado deverá enfrentar (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Cássia Santana, do Portal Infonet - As finanças públicas sofrerão cortes para que o Estado tenha condições de se adequar às imposição da Lei de Responsabilidade Fiscal e possa garantir o pagamento em dia do salário dos servidores. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 22, durante entrevista concedida pelo governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB). Ele não antecipa, mas garante que todas as medidas que deverão ser anunciadas posteriormente serão debatidas com o governador Marcelo Déda, que está licenciado do cargo para dar continuidade ao tratamento contra o câncer.

Jackson Barreto revela que as dificuldades financeiras estão afetando diretamente todos os estados brasileiros e 20 governadores já declararam estado de calamidade pública quanto à capacidade de investimentos e pagamento da folha dos servidores. “Muitos Estados já estão cortando gastos, extinguindo secretarias e cargos comissionados, juntando empresas e nós estamos caminhando para este objetivo”, comentou o governador em exercício, sem descartar a possibilidade de Sergipe engrossar a fila da calamidade pública quanto às finanças.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governador em exercício revelou que, após quitar a folha de pagamento do mês de agosto, pretende viajar a São Paulo para um encontro reservado com o governador Marcelo Déda para estudar as alternativas e os cortes que o Estado deverá enfrentar. “É necessário fazer muitos cortes aqui até para dar sustentação à administração”, justifica. “Não temos nada definido, estamos pensando, estudando e analisando, mas não temos nenhuma proposta neste momento”, observou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO