Porto Seguro: Cláudia Oliveira (PSD) vai ao MPE contra 'ataques' dos adversários

Depois da divulgação de seu nome com 35,2 % das intenções de voto, a deputada estadual e candidata Cláudia Oliveira (PSD) tem se queixado de que os concorrentes estão destruindo suas peças de campanha

Porto Seguro: Cláudia Oliveira (PSD) vai ao MPE contra 'ataques' dos adversários
Porto Seguro: Cláudia Oliveira (PSD) vai ao MPE contra 'ataques' dos adversários (Foto: Divulgação)

Bahia 247

O resultado da primeira pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a disputa pela prefeitura de Porto Seguro, no Sul da Bahia, tem causado rebuliço entre os candidatos. Depois da divulgação de seu nome com 35,2 % das intenções de voto, a deputada estadual e candidata Cláudia Oliveira (PSD) tem se queixado de que os concorrentes estão destruindo suas peças de campanha.

A democrática social afirma que está "inconformada com os ataques à sua honra que decorrem da montagem de sites falsos, distribuição de panfletos anônimos e destruição de centenas de placas de propaganda". Diante do posto, Cláudia resolveu entrar com uma ação no Ministério Público Eleitoral contra os ataques.

De acordo com o seu advogado, Tadeu Nunes, nesta quarta-feira (22) ainda será instalado um inquérito na Polícia Federal e paralelamente também serão abertas representações na Justiça Eleitoral.

"Esse jogo político de baixo nível não pode ser aceito e ficar impune, ontem mesmo a Rádio 88 FM foi retirada do ar por 24h pela ilegalidade da programação negativa que a rádio vinha vinculando em sua programação", afirmou o jurista.

Aplicado pela Analítica Pesquisa de Opinião Pública e Mercado, a pedido da Associação Comercial de Porto Seguro, o levantamento revelou Cláudia Oliveira com 13 pontos de vantagem sobre o segundo candidato, o deputado federal e ex-prefeito Jânio Natal (PRP), que obteve 22,1%.

Lúcio Pinto (PMDB) foi o candidato que ficou em terceiro lugar, com 17% das intenções de voto. A pesquisa foi feita no período de 29 de julho a 02 de agosto e entrevistou 611 entrevistados.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247