Powell é confirmado em Oslo e enfrentará Bolt nos 100m

As duas lendas jamaicanas vo se encontrar na etapa norueguesa da Diamond League, em junho

Powell é confirmado em Oslo e enfrentará Bolt nos 100m
Powell é confirmado em Oslo e enfrentará Bolt nos 100m (Foto: Divulgação)

A Iaaf (Associação Internacional de Federações de Atletismo) anunciou nesta sexta-feira que o jamaicano Asafa Powell confirmou presença na prova dos 100 metros da etapa de Oslo da Diamond League, que será realizada no dia 7 de junho, na Noruega. Com isso, o velocista irá enfrentar o seu compatriota Usain Bolt, atual recordista mundial da distância, cuja participação no evento norueguês já havia sido anunciada em janeiro.

Desta forma, os organizadores da competição confirmaram que os dois atletas medirão forças na Noruega menos de dois meses antes do início dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre 27 de julho e 12 de agosto.

Powell ganhou o título da Diamond League no ano passado e seu melhor tempo nos 100 metros é de 9s78, que foi o segundo mais rápido de 2011. Apenas Bolt conseguiu fazer essa prova em menos tempo na temporada passada, ao cravar 9s76, marca que lhe garantiu o título da etapa de Bruxelas da Diamond League. O seu recorde mundial é de 9s58, obtido em setembro de 2009.

Oslo receberá a quinta etapa da Diamond League neste ano. Antes disso, Doha, Xangai, Roma e Eugene (EUA) abrigarão jornadas das competição respectivamente em 11, 19 e 31 de maio e em 2 de junho.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247