PP deve indicar secretário de Estado da Educação

O PP, comandado em Alagoas pelo senador Benedito de Lira, deverá indicar o substituto do ex-secretário Estadual da Educação. O titular anterior, Adriano Soares, deixou o cargo, a pedido, após insultar manifestantes através do Facebook. Adriano Soares também era uma indicação do partido.

PP deve indicar secretário de Estado da Educação
PP deve indicar secretário de Estado da Educação (Foto: Lia de Paula)

Alagoas247 - Logo após um insulto mal-educado a manifestantes, que resultou numa exoneração “a pedido” do ex-titular da Secretaria de Estado da Educação, Adriano Soares, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) anunciou que consultaria sua base de apoio político para decidir sobre o futuro nome de quem comandará a pasta de uma das áreas mais críticas do Estado. Mas Vilela aguarda o retorno do senador Benedito de Lira (PP) a Alagoas para definir quem será o novo secretário.

Ao contrário do que foi anunciado após a saída de Adriano Soares, até ontem, nenhum integrante dos demais partidos aliados havia sido convidado a discutir o destino da Secretaria de Educação.

A imprensa já especula nomes como o da vereadora por Maceió, Tereza Nelma (PSDB), do vice-prefeito da capital, Marcelo Palmeira (PP), e até mesmo do retorno do hoje secretário de Articulação Política, Rogério Teófilo.

Fala-se ainda em disputa interna na base aliada. Mas, se esta houver, tudo ainda está no campo das intenções. Porque o governador ainda não parou para discutir o assunto. Sua assessoria afirma que, desde segunda-feira (15), ele tem se dedicado às reuniões de trabalho sobre o Programa Alagoas Tem Pressa.

Mas o adiamento da discussão do tema tem como principal motivo a dívida de fidelidade de Vilela ao compromisso político assumido em prol de sua reeleição, em 2010, com o senador Benedito de Lira, presidente estadual do PP.

Com gazetaweb.com

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247