CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PPS oficializa apoio ao projeto nacional do PSB

A direção nacional do PPS chega em peso, nesta segunda-feira (16), ao Recife para oficializar o apoio da legenda à pré-candidatura presidencial do governador de Pernambuco, Eduardo campos (PSB) nas eleições majoritárias do próximo ano; de acordo com o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), a expectativa é que a entrada do PPS no projeto socialista “abra a porta” para que outros partidos também se integrem ao projeto nacional do PSB

BRASÍLIA, DF, 22.08.2013: ENTREVISTA/ROBERTO FREIRE/DF - O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, acredita que hoje está em "meio a meio" a chance de receber a filiação do tucano José Serra. No caso de o ex-governador de São Paulo p (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - A direção nacional do PPS chega em peso, nesta segunda-feira (16), ao Recife para oficializar o apoio da legenda à pré-candidatura presidencial do governador de Pernambuco, Eduardo campos (PSB) nas eleições majoritárias do próximo ano. O indicativo do apoio foi sinalizado na semana passada, durante o congresso nacional do PPS, quando os pós-comunistas optaram pelo apoio a Campos, deixando de lado uma aliança de anos junto ao PSDB do senador mineiro e presidenciável Aécio Neves. De acordo com o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), a expectativa é que a entrada do PPS no projeto socialista “abra a porta” para que outros partidos também se integrem ao projeto nacional do PSB.

“Eles tiveram primeiro o apoio da Rede e de Marina Silva (ex-senadora Marina Silva, cotada para ser a vice na chapa de Eduardo Campos), que são muito importantes. Esperamos que o PPS abra a porta para que outros partidos compactuem desse projeto. Do ponto de vista da gestão, Eduardo ser o colocado na segunda avaliação dos governadores serve de contraponto à incompetência da presidente Dilma Rousseff (PT)”, disse Freire ao jornal Folha de Pernambuco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar do apoio do PPS aos planos nacionais do PSB, este alinhamento não deverá ser replicado em nível estadual, uma vez que o presidente da legenda pós-comunista já adiantou que o partido deixará a critério das direções estaduais fazer as coligações que julgar necessárias. Em Pernambuco, mais especificamente no Recife, o PPS tem uma postura crítica à gestão de Campos e tem no vereador Raul Jungmann, o vice-líder da oposição ao governo municipal de Geraldo Julio (PSB), afilhado político do governador. De acordo com Jungmann, o PPS deverá decidir como irá se comportar em nível estadual na próxima semana, muito embora vá seguir a decisão do partido no que diz respeito a eleição presidencial.  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO