CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PPS, PSB, PV e SD podem formar novo partido

Afirmativa é do deputado Arthur Maia, que ontem foi escolhido como líder do SD na Câmara; segundo ele, a criação do bloco pode culminar na criação de uma nova legenda; "Entendemos que esses quatro partidos têm condição de fazer uma atuação política não só na Câmara, mas também fora de lá, pelo tamanho das bancadas. É um bloco que quer atuar de maneira independente pra ter uma força maior do que os partidos podem fazer individualmente e, ao longo da reforma política, podemos até formar um novo partido. Quem sabe?"

Afirmativa é do deputado Arthur Maia, que ontem foi escolhido como líder do SD na Câmara; segundo ele, a criação do bloco pode culminar na criação de uma nova legenda; "Entendemos que esses quatro partidos têm condição de fazer uma atuação política não só na Câmara, mas também fora de lá, pelo tamanho das bancadas. É um bloco que quer atuar de maneira independente pra ter uma força maior do que os partidos podem fazer individualmente e, ao longo da reforma política, podemos até formar um novo partido. Quem sabe?" (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - Escolhido líder do Solidariedade (SD) na Câmara para o período de 2015, o deputado federal baiano Arthur Maia afirma que a criação do bloco composto por PPS, PSB, PV e SD pode culminar na criação de uma nova legenda num futuro não tão distante.

"Nós entendemos que esses quatro partidos têm condição de fazer uma atuação política não só na câmara mas também fora de lá, pelo tamanho das bancadas. Formamos esse bloco que será oficializado na semana que vem e vamos atuar conjuntamente para tentar construir quando for possível a aliança em todos os municípios. É um bloco que quer atuar de maneira independente pra ter uma força maior do que os partidos podem fazer individualmente e, ao longo da reforma política, podemos até formar um novo partido. Quem sabe?", disse o deputado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O 'blocão' contará com 67 deputados federais (34 do PSB, 15 do SD, 10 do PPS e 8 do PV), mas o líder do SD deu a entender que a união não se restringirá a Brasília. "Conversei com a senadora Lídice da Mata (presidente do PSB na Bahia) muito rapidamente quando não estava formalizado o bloco e ela disse que achava uma boa ideia. As comitivas nacionais entendem que é importante essa união, não é uma ideia isolada na Câmara", afirmou Maia em publicação do site Bahia Notícias.

O deputado adiantou que o 'blocão' vai ter fazer um rodízio quanto à liderança e pela ordem o primeiro seria o PSB, por conta do número de representantes na bancada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Quando fui deputado estadual a aliança que tínhamos na Assembleia Legislativa era muito diferente. Tínhamos uma situação em que o bloco tinha PT e PSDB e tivemos uma experiência de rotatividade. Nós sempre conseguimos um jeito. A gente não é ingênuo de não achar que não existe, como em qualquer união, fatores que favorecem e que dificultam a relação, mas temos que analisar como é em cada município", disse Maia, antecipando que os partidos devem manter a aliança pelo menos até 2016.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO