CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PR e PTN declaram apoio ao PP. PDT fica isolado

O Partido da República (PR) e o Partido Trabalhista Nacional (PTN) decidiram nesta quinta-feira declarar apoio à pré-candidatura do ex-superintendente da Sucom Cláudio Silva, do PP, na disputa pela prefeitura de Salvador; "Reunimos com todos os pré-candidatos a vereador e eles decidiram por unanimidade apoio a Cláudio Silva. Eles acharam que é melhor candidato para o PR, pelo trabalho, pela desenvoltura, tem uma história", afirma o presidente do PR na Bahia, deputado federal José Carlos Araújo; ao PDT, cujo candidato é o deputado estadual Sargento Isidório, resta o Pros entre os partidos que fazem oposição ao prefeito ACM Neto

O Partido da República (PR) e o Partido Trabalhista Nacional (PTN) decidiram nesta quinta-feira declarar apoio à pré-candidatura do ex-superintendente da Sucom Cláudio Silva, do PP, na disputa pela prefeitura de Salvador; "Reunimos com todos os pré-candidatos a vereador e eles decidiram por unanimidade apoio a Cláudio Silva. Eles acharam que é melhor candidato para o PR, pelo trabalho, pela desenvoltura, tem uma história", afirma o presidente do PR na Bahia, deputado federal José Carlos Araújo; ao PDT, cujo candidato é o deputado estadual Sargento Isidório, resta o Pros entre os partidos que fazem oposição ao prefeito ACM Neto (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O Partido da República (PR) e o Partido Trabalhista Nacional (PTN) decidiram nesta quinta-feira (21) declarar apoio à pré-candidatura do ex-superintendente de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) Cláudio Silva, do PP, na disputa pela prefeitura de Salvador.

"Fechamos a decisão. Reunimos com todos os pré-candidatos a vereador e eles decidiram por unanimidade apoio a Cláudio Silva. Eles acharam que é melhor candidato para o PR, pelo trabalho, pela desenvoltura, tem uma história", afirma o presidente do PR na Bahia, deputado federal José Carlos Araújo (sentado à esquerda na foto).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O parlamentar também confirma que o ex-prefeito de Salvador João Henrique Carneiro (sentado à direita) será candidato a vereador. "É nome que tem grande eleitorado em Salvador. [Talvez] Ele seja puxador de votos e talvez o vereador mais votado de salvador", prevê Araújo, apesar do risco de inelegibilidade (por causa das contas rejeitadas enquanto prefeito).

A chapa PP-PR-PTN é a segunda definida entre os partidos que fazem oposição ao prefeito ACM Neto (DEM). A primeira chapa fechada é a do PCdoB, cuja candidata é a deputada federal Alice Portugal, e tem apoio do PT, do PSB e do PSD. Ambas ainda não têm definição de quem serão seus respectivos candidatos à vice-prefeitura.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com as composições, o PDT acaba ficando isolado. O partido tenta conseguir apoio do Pros à candidatura do deputado estadual Pastor Sargento Isidório para prefeito. A aliança entre os dois partidos já está fechada para as eleições proporcionais (vereadores). 

Na base do governador Rui Costa (PT) resta ainda o PSL, que não tem candidato. Mas o PDT não deve conseguir apoio do partido, por causa da antipatia mútua entre seus presidentes estaduais: o deputado federal Félix Mendonça Jr., que comanda o PDT, e o deputado estadual Marcelo Nilo, que preside o PSL há poucos meses, em decorrência de sua saída do PDT.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO