Precisamos devolver a estabilidade política, diz ACM
Apesar de estar "mergulhado" em sua campanha á reeleição, o prefeito de Slavador, ACM Neto (DEM), diz que está "preocupado" com os cenários político e econômico nacional. "Ninguém pode dizer que já chegamos ao fundo do poço", disse o democrata em entrevista ao jornal Valor Econômico; a crise, segundo ACM Neto, pode piorar se Executivo e Legislativo não entrarem num acordo para aprovar as medidas de ajuste fiscal propostas pelo governo, sobretudo a PEC que limita a expansão de gastos do setor público; a aprovação aliviaria os efeitos da crise econômica e o entendimento com o Congresso contribuiria para a estabilidade política



Bahia 247 - Apesar de estar "mergulhado" em sua campanha á reeleição, o prefeito de Slavador, ACM Neto (DEM), diz que está "preocupado" com os cenários político e econômico nacional. "Ninguém pode dizer que já chegamos ao fundo do poço", disse o democrata em entrevista ao jornal Valor Econômico.
A crise, segundo ACM Neto, pode piorar se Executivo e Legislativo não entrarem num acordo para aprovar as medidas de ajuste fiscal propostas pelo governo, sobretudo a PEC que limita a expansão de gastos do setor público. A aprovação aliviaria os efeitos da crise econômica e o entendimento com o Congresso contribuiria para a estabilidade política.
Para ACM Neto, "ninguém vai investir num país em que a instabilidade política é a regra dominante. Devolver estabilidade política ao país é o que mais precisamos agora".
O democrata considera também que é uma irresponsabilidade os partidos da base do governo começarem "sequer a pensar" agora na sucessão presidencial de 2018. "O Brasil vive ainda um momento muito grave, é preciso superar a crise, virar a página e só pensar na eleição de 2018 em 2018", enfatizou.
Mais adiante, porém, depois de prever que a aliança do DEM com o PSDB pode continuar, "mas não necessariamente", afirmou que seu partido pode começar a pensar em candidato próprio à Presidência logo após as eleições municipais. "O nome do senador Ronaldo Caiado é bastante lembrado", disse.
ACM Neto disse também que cortou gastos na prefeitura e que o "severo equilíbrio fiscal" permitiu ter dinheiro em caixa para investimentos nas áreas de educação, saúde e infraestrutura.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247