CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Prédio do jornal Hoje em Dia, comprado pela JBS a pedido de Aécio, é ocupado em BH

Ex-funcionários do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte, e integrantes do MST ocupam o prédio onde funcionava a veículo; segundo o empresário Joesley Batista, da JBS, o prédio foi comprado pelo grupo de forma superfaturada a pedido do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG); ex-funcionários do jornal esperavam que o prédio fosse penhorado para o pagamento de dívidas trabalhistas; sede do Hoje em Dia funciona atualmente na zona oeste da capital mineira

Ex-funcionários do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte, e integrantes do MST ocupam o prédio onde funcionava a veículo; segundo o empresário Joesley Batista, da JBS, o prédio foi comprado pelo grupo de forma superfaturada a pedido do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG); ex-funcionários do jornal esperavam que o prédio fosse penhorado para o pagamento de dívidas trabalhistas; sede do Hoje em Dia funciona atualmente na zona oeste da capital mineira (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - Ex-funcionários do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte, ocuparam o prédio onde funcionava a sede do periódico, no bairro de Santa Efigênia. Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) também participam da ocupação.

O prédio, segundo o empresário e sócio da JBS Joesley Batista, teria sido comprado pelo grupo de forma superfaturada à Ediminas, que era proprietária do jornal, por R$ 17 milhões. A compra do imóvel teria sido feita, segundo Batista, a pedido do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em sua delação premiada, Joesley Batista disse não ter conhecimento de como o dinheiro da transação teria chegado até o parlamentar tucano. A aquisição do imóvel foi feita em nome da J&F, controladora da JBS, em 2015.

Segundo os ex-funcionários do jornal Hoje em Dia, havia a expectativa que o prédio fosse penhorado para o pagamento de dívidas trabalhistas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO