CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Prefeita afastada vence eleição

Afastada da prefeitura de Major Izidoro por problemas na prestação de contas do seu vice, Santana Mariano (PTB) foi eleita novamente nas eleições suplementares realizadas ontem (31) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL); ela obteve 5.364 votos válidos, equivalente a 50,69% do total

Afastada da prefeitura de Major Izidoro por problemas na prestação de contas do seu vice, Santana Mariano (PTB) foi eleita novamente nas eleições suplementares realizadas ontem (31) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL); ela obteve 5.364 votos válidos, equivalente a 50,69% do total (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - Eleita em 2012, Santana Mariano (PTB) voltará novamente à prefeitura de Major Izidoro. Ela havia sido afastada por problemas na prestação de contas do vice-prefeito, mas foi eleita novamente neste domingo (31), nas eleições suplementares determinadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). A candidata teve 5.364 votos válidos, equivalente a 50,69% do total.

Segundo o chefe substituto do cartório eleitoral, Tiago Casado, logo em seguida veio Italo Tavares Suruagy, com 4.955 votos – 46,82%. Ele fazia parte da chapa "Juventude, compromisso e tradição", do PMN, com o vice Eraldo dos Santos Lima. Já a chapa do PT, "Essa é diferente", do PT, com Ib Heber Pita e Rui Fernando Souza, teve 264 votos, ou 2,49%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com mais da metade dos votos, Santana concorria com a chapa "Major precisa continuar livre e feliz", tendo como vice Henry Sidney do Amaral. A proclamação dos eleitos deve acontecer até quarta-feira (3) e a diplomação até o dia 16 de outubro, desde que eles tenham apresentado suas prestações de contas referentes aos gastos de campanha eleitoral.

Ao todo, Foram apurados pelo TRE 11.045 votos, sendo 10.538 válidos, 160 brancos e 302 nulos. A votação, que aconteceu de maneira eletrônica, com identificação biométrica, teve início às 8h e se encerrou às 17h. Não foram registradas ocorrências ou prisões por crime eleitoral.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Afastamento

Em decisão unânime publicada no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral de Alagoas do dia 29 de maio, o TRE determinou o afastamento de Maria Santana Mariano Silva Campos e Adovaldo Albuquerque Alves, prefeita e vice-prefeito de Major Isidoro, dos seus respectivos mandatos. O presidente da Câmara Municipal foi empossado na chefia do Executivo local.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O motivo do afastamento foi o indeferimento, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do registro de candidatura da chapa por ausência de quitação eleitoral pela não prestação de contas, relativa ao pleito de 2008, do candidato a vice-prefeito. As novas eleições foram autorizadas pelo órgão, já que a chapa obteve mais de 50% dos votos nas eleições majoritárias.

Policiamento

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As tropas da Polícia Militar enviadas à cidade ainda devem permanecer por lá até 23h, a fim de evitar possíveis incidentes. De acordo com o comandante do Policiamento do Interior, tenente-coronel Claudivan Albuquerque, 50 homens foram designados para fazer a segurança neste domingo – no sábado, 25 já estavam na cidade para evitar crimes eleitorais.

Os militares contam com o apoio de seis viaturas. O policiamento no município foi reforçado há cerca de 15 dias com abordagens feitas pelo Pelopes de Santana do Ipanema.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com gazetaweb.com

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO