Prefeito comparece à abertura dos trabalhos da CMFOR para fazer balanço da gestão

Na abertura do novo período legislativo da Câmara Municipal de Fortaleza, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, compareceu hoje à sessão. Durante mais de uma hora, o prefeito fez um balanço dos seis primeiros meses do segundo mandato e anunciou várias ações que estarão sendo implantadas em breve

Na abertura do novo período legislativo da Câmara Municipal de Fortaleza, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, compareceu hoje à sessão. Durante mais de uma hora, o prefeito fez um balanço dos seis primeiros meses do segundo mandato e anunciou várias ações que estarão sendo implantadas em breve
Na abertura do novo período legislativo da Câmara Municipal de Fortaleza, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, compareceu hoje à sessão. Durante mais de uma hora, o prefeito fez um balanço dos seis primeiros meses do segundo mandato e anunciou várias ações que estarão sendo implantadas em breve (Foto: Fatima 247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ceará 247 - O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, compareceu hoje à sessão de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Fortaleza, com a presença de quarenta vereadores, que prestigiaram o pronunciamento do prefeito. Durante mais de uma hora, o prefeito fez um balanço dos seis primeiros meses do segundo mandato e anunciou várias ações que estarão implantadas nos próximos dias, entre elas, a distribuição de medicamentos da atenção básica nos terminais de ônibus, ainda neste mês de agosto, além das obras que estão em andamento e das novas obras que serão iniciadas, nas área de mobilidade e urbanização. Roberto Cláudio propôs, entre outras coisas, uma consulta pública à população para definir três principais áreas que poderiam ser beneficiadas com requalificação.

O prefeito anunciou ainda novas propostas na área de coleta de resíduos sólidos, com coleta seletiva e implantação de novas usinas de reciclagem. Roberto Cláudio iniciou seu longo pronunciamento apresentando o programa Fortaleza Competitiva, que tem como objetivo a geração de emprego e renda, com a dinamização da economia, tornando Fortaleza uma cidade atrativa para negócios, com leis e incentivos, projetos de Parcerias-Público Privadas, concessões e desburocratização.

No final do seu pronunciamento, o prefeito foi questionado sobre a revitalização do centro de Fortaleza. Para o prefeito, o vazio urbano noturno do centro é um dos graves problemas. Para enfrentar a situação, é preciso debater uma nova ocupação para o centro. Sobre o problema dos moradores de rua, o prefeito afirmou que está estudando uma proposta de parceria com o Governo Federal, Governo Estadual e Prefeitura, com a transformação do prédio do antigo Colégio Esquema em um centro de abrigo para moradores de rua.

O prefeito disse ainda que está estudando a possibilidade da ocupação do centro com equipamentos administrativos da prefeitura, inclusive a Câmara Municipal de Fortaleza. Anunciou ainda que também está em estudo uma mudança na legislação que irá facultar ao comércio de rua o mesmo tratamento que é dado aos shoppings, no que diz respeito ao horário de funcionamento, tanto no horário noturno como aos domingos.

Na chegada à Câmara o prefeito teve que ouvir protestos de um grupo de servidores da Usina de Asfalto que temem o esvaziamento e a extinção do órgão. Segundo os manifestantes, eles estão parados há três meses, sem produção.

 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247