Prefeito do PMDB elogia municipalismo de Marconi

Na sequência da maratona de atendimento aos prefeitos eleitos, o governador Marconi Perillo concedeu, na manhã desta quinta-feira mais 12 audiências; destaque do dia ficou por conta do prefeito peemedebista Haroldo Naves, de Campos Verdes, que é também presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), quando disse que dará a Marconi o título de “Municipalista do século”; com esse rush de audiências, Marconi está prestes a atingir a marca de 200 reuniões com gestores municipais  

Na sequência da maratona de atendimento aos prefeitos eleitos, o governador Marconi Perillo concedeu, na manhã desta quinta-feira mais 12 audiências; destaque do dia ficou por conta do prefeito peemedebista Haroldo Naves, de Campos Verdes, que é também presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), quando disse que dará a Marconi o título de “Municipalista do século”; com esse rush de audiências, Marconi está prestes a atingir a marca de 200 reuniões com gestores municipais
 
Na sequência da maratona de atendimento aos prefeitos eleitos, o governador Marconi Perillo concedeu, na manhã desta quinta-feira mais 12 audiências; destaque do dia ficou por conta do prefeito peemedebista Haroldo Naves, de Campos Verdes, que é também presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), quando disse que dará a Marconi o título de “Municipalista do século”; com esse rush de audiências, Marconi está prestes a atingir a marca de 200 reuniões com gestores municipais   (Foto: José Barbacena)

Goiás 247 - Na sequência da maratona de atendimento aos prefeitos empossados no último dia 1º de janeiro, o governador Marconi Perillo concedeu, na manhã de hoje (26), mais 12 audiências. Foram recebidos os prefeitos de Araçu, Heitoraí, Campinaçu, Campos Verdes, Cristianópolis, Senador Canedo, Gameleira, Porteirão, Palminópolis, Amaralina, Castelândia e Cromínia. O destaque do dia ficou por conta do prefeito Haroldo Naves, de Campos Verdes, que é também presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), quando disse que dará a Marconi o título de “Municipalista do século”.

As audiências tiveram início às 8 horas e se estenderam até as 12 horas na sala de reuniões do 10º andar do palácio Pedro Ludovico Teixeira. Primeiro a ser recebido, o prefeito de Heitoraí, Lúcio Pires dos Santos (PP), acompanhado dos deputados Thales Barreto (PTB) e Jean Carlo (PHS), lamentou ter recebido “uma cidade sucateada”.

Depois de apresentar ao governador pedidos de asfalto urbano, ambulância, aumento do efetivo policial e construção de Creche, ouviu de Marconi o compromisso do governo em ajudá-lo a resolver os problemas mais urgentes. “Vou fazer tudo o que puder para ajudá-lo. Quando a gente está unido, as coisas acontecem”, declarou o governador.

Em resposta, Lúcio dos Santos disse esperar muito do governo: “Temos confiança no apoio do governador. Sem a ajuda do Estado tudo ficaria muito mais difícil. O governador nos recebeu bem e acreditamos que seremos atendidos em nossos pedidos”.

Acompanhado dos deputados Flávia Morais e Gustavo Sebba, o prefeito de Araçu, Joelton Bernardo da Costa (PMDB), foi o segundo a ser recebido. Com uma comitiva de vereadores o acompanhando, o prefeito elogiou a disposição do governador “em fazer por todos, independente do partido”.

Embora seja de partido de oposição, Joelton se disse “grande admirador do governador Marconi Perillo” a quem entregou ofícios pedindo pavimentação urbana, consolidação do polo industrial, caminhão coletor de lixo, transporte escolar e para a área do esporte. “Tenho carinho especial por Araçu. As portas do governo estão abertas”, disse Marconi.

Milson Alves (PP), prefeito de Campinaçu, compareceu à audiência acompanhado do deputado Lincoln Tejota. Deixou pedidos para recapeamento, rede de esgoto, construção de pontes e cheques reforma. Prioritariamente o prefeito solicitou a reforma de duas pontes de madeira na GO-441. “O senhor sairá daqui com a certeza de que os convênios serão assinados”, anunciou Marconi.

Ao final da audiência, Milson se disse satisfeito com a atenção do governador. “Ele nos atendeu muito bem. Temos absoluta certeza que seremos bons parceiros nesses próximos dois anos”, disse o prefeito.

O prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves (PMDB), foi outro líder político de partido de oposição a elogiar o governador. Satisfeito com o atendimento recebido, disse que dará ao governador o título de “Municipalista do Século”.

Além de prefeito de Campos Verdes, Haroldo é presidente da Federação Goiana de Municípios. Ele pediu ajuda do Estado para recuperação de pavimentação urbana, cheque construção, aumento do efetivo policial, pavimentação da rodovia que liga a sede do município à BR-080 passando por Alto Horizonte, trecho de 40 quilômetros, apoio para a instalação de uma feira municipal e um novo cemitério.

Jairinho Gomes (PSB), prefeito de Cristianópolis, esteve na audiência com Marconi acompanhado dos deputados estaduais Jean e Gustavo Sebba. Solicitou recursos para recuperação de asfalto urbano, construção da Casa do Idoso, casas populares e um Polo Industrial.

A todos, o governador tem respondido que, ao final das audiências, no final de fevereiro e início de março, irá fazer um balanço da necessidade de cada município para definir o quantitativo a ser liberado para recuperação de pavimentação urbana. Sobre a liberação de cheques reforma, ele tem solicitado aos prefeitos que encaminhem os pedidos ao Ministério da Cidade. “Nós vamos nos concentrar na construção de casas novas. Queremos terminar o ano com pelo menos mais 30 mil novas casas populares entregues”, anunciou.

Jairinho se disse “100% satisfeito com o atendimento do governador”. Para ele “a iniciativa de Marconi tem sido bem aceita e elogiada por todos”.

Ao lado do deputado federal Roberto Balestra e do estadual Francisco Oliveira, o prefeito de Gameleira, Wilson Tavares de Souza Jr. (PP), pediu o término da pavimentação da GO-437, ligando Gameleira a Silvânia, extensão de quatro quilômetros, uma creche e pavimentação urbana para o distrito de Mucambinho, recapeamento urbano, casas populares e aumento do efetivo policial.

O prefeito deixou o Palácio enaltecendo o trabalho administrativo e político do governador Marconi Perillo: “Sempre fui um grande admirador do governador Marconi Perillo, um político republicano, democrático e municipalista. Estamos bastante otimistas com as parcerias que faremos com o governador”.

José de Souza Cunha (PSDB), prefeito de Porteirão, solicitou Cheque Mais Moradia e investimentos na área de saúde. Esteve na audiência acompanhado de vereadores, da deputada federal Flávia Morais e do deputado estadual Álvaro Guimarães. “Foi muito importante estarmos aqui hoje com o governador. Estamos satisfeitos e otimistas. O governador demonstra estar preocupado com os municípios”, disse.

O prefeito de Palminópolis, Euripedes Custódio Borges (PTB), que também estava acompanhado do deputado federal Roberto Balestra, solicitou do governador ajuda para a construção de novas casas populares, asfalto urbano e reforma de praça. “A iniciativa do governador tem sido elogiada por todos os prefeitos, de qualquer partido. Marconi é um grande estadista que sempre agiu em defesa do Estado e dos municípios”, elogiou.

Vandeílson Gonçalves Lima (PSDB), prefeito de Amaralina, solicitou recapeamento e pavimentação de estrada. Ao lado da deputada federal Flávia Moraes e dos estaduais Júlio da Retífica e Thales Barreto, parabenizou o governador pela iniciativa de atender a todos os prefeitos.

“O governador tem sido atencioso com todos. Temos convicção de que seremos atendidos em tudo aquilo que necessitamos. Reconhecemos as dificuldades do País e dos estados e temos certeza de que teremos a ajuda possível”, disse.

Divino Lemes (PSD), prefeito de Senador Canedo, solicitou atenção e parcerias para áreas importantes da administração, como Educação, Saúde, Mobilidade, Infraestrutura e desenvolvimento industrial.

Penúltimo a ser recebido na manhã desta quinta-feira (26), o prefeito de Castelândia, Marcos Antônio Carlos (PSD), esteve acompanhado dos deputados estaduais Álvaro Guimarães e Lissauer Vieira. Deixou ao governador como principal reivindicação, o pedido para a pavimentação de 15 quilômetros da ligação entre a cidade e Quirinópolis. Solicitou ainda asfalto urbano, investimento na área de Saúde, reforma de escola municipal, reforma de hospital e reforma de Ginásio de Esporte.

Ao final, avaliou a audiência como “positiva”. Para ele “o governador tem demonstrado estar disposto a nos ajudar. Ele tem se comprometido com isso e nós acreditamos na palavra dele”.

O último prefeito atendido na série de audiências da manhã de hoje foi Gilvander Alves Pereira (PSDB), de Cromínia. Ele compareceu ao encontro acompanhado de vereadores e do deputado Marquinhos Palmerston.

Ao governador apresentou ofícios solicitando asfalto urbano, 120 casas populares, Cheque Mais Moradia – reforma -, caminhão coletor de lixo, um aparelho de ultrassom e um respirador para o Hospital Municipal. “Saio daqui muito satisfeito. O governador é muito atencioso e transmite segurança nos compromissos que faz. Acreditamos muito que vamos ser beneficiados nesses próximos dois anos que Marconi ainda tem pela frente”, afirmou.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247