Prefeito lamenta morte de José Augusto Barreto

O prefeito Edvaldo Nogueira emitiu nota de pesar pelo falecimento do médico cardiologista e fundador do Hospital São Lucas, José Augusto Barreto. Ele morreu aos 89 anos na madrugada deste domingo 2; "Um dos maiores nomes da Medicina em Sergipe", destacou o prefeito, que disse ter recebido a notícia "com muito pesar"

Prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira
Prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sergipe 247 - O prefeito Edvaldo Nogueira emitiu nota de pesar pelo falecimento do médico cardiologista e fundador do Hospital São Lucas, José Augusto Barreto. Ele morreu aos 89 anos na madrugada deste domingo (2).

"É com muito pesar que recebo a notícia do falecimento de Dr. José Augusto Barreto, um dos maiores nomes da Medicina em Sergipe. Professor, médico humanista e empreendedor, que fundou um hospital exemplo de qualidade e atendimento, Dr. José Augusto deu grande contribuição ao nosso Estado. Deixou sua marca na formação de uma geração de médicos, além de ter sido um ser humano excepcional. A Medicina perde um de seus mais competentes profissionais, e a sociedade perde um grande sergipano. Aos familiares, amigos e admiradores, a minha solidariedade", afirmou o prefeito.

Na última quinta-feira (17), Edvaldo acompanhou homenagem feita ao Dr. José Augusto durante seminário promovido pela Associação de Hospitais Privados.

Nascido em 16 de julho de 1928, José Augusto Barreto era natural de Nossa Senhora do Socorro. Foi aluno do Colégio Salesiano em Aracaju, e do Colégio Marista em Salvador, onde também se graduou em nível superior, pela Faculdade de Medicina da Bahia.

Em 18 de outubro de 1969, José Augusto Barreto inaugurou o Hospital São Lucas. A criação do primeiro hospital privado do Estado foi uma ideia de Barreto com contribuição dos médicos Dietrich Todt, Nestor Piva, Hyder Gurgel e Hugo Gurgel. O São Lucas foi o primeiro hospital com atendimento de urgência 24 horas em Sergipe.

O corpo de José Augusto Barreto está sendo velado no Cemitério Parque Colina da Saudade, e o sepultamento acontecerá às 16h30 deste domingo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email