“Prefeitos estão cansados de promessas”, diz Tonho de Dorinha

Presidente da Associação de Municípios disse que o Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas serviu “para aproximar os novos gestores do governo federal, até para tirar as dúvidas neste início de mandato”, mas ressaltou que “a ministra Ideli Salvatti não assumiu nenhum compromisso; “não há nada concreto. Fica a expectativa sobre o anúncio da presidente Dilma Rousseff, em um evento na próxima semana. Os prefeitos estão cansados de promessas e agora clamam por ações. A gente espera a liberação de recursos para que os investimentos possam florescer”, afirmou

“Prefeitos estão cansados de promessas”, diz Tonho de Dorinha
“Prefeitos estão cansados de promessas”, diz Tonho de Dorinha
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sergipe 247 – O presidente da Associação dos Municípios da Região Centro-Sul (Amurces), Antônio da Fonseca Dorea (PSB), o “Tonho de Dorinha”, que participou nesta terça-feira (26) do Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas, com a presença da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse que a iniciativa foi positiva, mas que faltou ao Governo Federal apresentar propostas concretas para os municípios.

Embora tenha dito que o evento serviu “para aproximar os novos gestores do governo federal, até para tirar as dúvidas neste início de mandato”, ele ressaltou que “a ministra ouviu os prefeitos, mas não assumiu nada, nenhum compromisso”. “Não há nada concreto. Fica a expectativa sobre o anúncio da presidente Dilma Rousseff, em um evento na próxima semana. A iniciativa foi positiva sim, mas a ministra pouco mostrou. Os prefeitos estão cansados de promessas e agora clamam por ações. Foram sanadas dúvidas dos principais programas do governo que estão acessíveis a qualquer um. A gente espera a liberação de recursos para que os investimentos possam florescer”, afirmou.

O objetivo do Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas evento foi intensificar as orientações aos novos gestores sobre os programas, as ações e as linhas de financiamento disponíveis para as cidades. Os municípios de Sergipe foram os primeiros a receber o evento. As capacitações serão realizadas em todos os Estados do País. Os prefeitos, vice-prefeitos, secretários e assessores participaram de palestras e receberam atendimento individual de representantes de diversos ministérios.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email