Prefeitura combate homofobia com arte na Sexta de Todas as Cores

O evento já foi prestigiado por quase mil pessoas nos dois primeiros meses de 2015. Nessas edições, cerca de 60 profissionais participaram do evento apresentando sua arte na programação, que procura privilegiar diferentes estilos dentro do universo LGBT

O evento já foi prestigiado por quase mil pessoas nos dois primeiros meses de 2015. Nessas edições, cerca de 60 profissionais participaram do evento apresentando sua arte na programação, que procura privilegiar diferentes estilos dentro do universo LGBT
O evento já foi prestigiado por quase mil pessoas nos dois primeiros meses de 2015. Nessas edições, cerca de 60 profissionais participaram do evento apresentando sua arte na programação, que procura privilegiar diferentes estilos dentro do universo LGBT (Foto: Renata Paiva)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ceará 247 - A Prefeitura de Fortaleza promove a Sexta de Todas as Cores, no Parque da Liberdade/Cidade da Criança, a partir das 17 horas, do próximo dia 10 de abril (sexta-feira). O evento, organizado pela Coordenadoria de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH), contribui para a valorização do universo cultural LGBT e pelo fim da violência contra gays, lésbicas, transexuais e travestis.

Os artistas Thiago Marques (Lorrana Layser) e Davi Alenquer (Camille Leycker) trazem a performance e brilho próprio das transformistas. O evento conta ainda com os grupos de dança Blackout e Divas, além do som da cantora Paula Paixão.

Segundo o coordenador Jorge Pinheiro, "a arte transforma o cotidiano das comunidades e explora o potencial artístico de jovens, valorizando seus talentos, retirando-os das drogas e da marginalidade, resgatando vidas e buscando uma valorização do segmento artístico da população LGBT".

A Sexta de Todas as Cores já foi prestigiada por quase mil pessoas nos dois primeiros meses de 2015. Nessas edições, cerca de 60 profissionais participaram do evento apresentando sua arte na programação, que procura privilegiar diferentes estilos dentro do universo LGBT.

Na mesma noite, haverá a Feira Empreendedora LGBT, que dá visibilidade ao trabalho de pequenos produtores e fortalece sua sustentabilidade econômica. Entre os produtos expostos estão blusas, livros, DVDs, bottons, adesivos e artesanatos em geral.

Fique Sabendo Jovem
O Projeto Fique Sabendo Jovem estará mais uma vez na Sexta de Todas as Cores proporcionando testagem rápida para diagnóstico de HIV/Aids e sífilis. Os interessados podem se submeter à coleta de material durante o evento.

O resultado sai em 30 minutos e as pessoas são orientadas sobre prevenção e os cuidados necessários para evitar as doenças. Em caso positivo, o cidadão é encaminhado para o acompanhamento adequado com profissional de saúde.

O Projeto Fique Sabendo Jovem é uma iniciativa da Unicef e conta com a ajuda de vários parceiros, como o Grupo de Apoio à Prevenção à Aids – CE (Gapa) e a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), Coordenadoria de Juventude e Rede Cuca.

Serviço
Sexta de Todas as Cores e Feira Empreendedora LGBT
Local: Anfiteatro do Parque da Liberdade / Cidade da Criança (Rua Pedro I, S/N, Centro)
Horário: 17h às 22h (shows têm início às 19h)

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247