Prefeitura cria mais 350 permissões para táxis

Prefeito Paulo Garcia lançou nesta segunda-feira edital de concorrência para ampliação do número de permissionários de táxi na Capital. Atualmente, a frota tem 1.470 veículos. Concorrência pública vai priorizar experiência do condutor, o veículo e os equipamentos de segurança e conforto

Prefeitura cria mais 350 permissões para táxis
Prefeitura cria mais 350 permissões para táxis

Goiás 247_ A Prefeitura lançou, nesta segunda-feira (15), o edital de concorrência pública para a ampliação do número de permissões de táxis na Capital. Com a medida, mais 350 táxis ganharão a permissão para circular nas ruas de Goiânia . 

Ao todo, processo licitatório oferecerá 350 novas vagas de táxi pelo regime de permissão mediante a exploração dos serviços. Do total, 315 serão para táxi convencional e as demais 35 para táxi acessível, senso o veículo adaptado para o transporte de pessoas com cadeira de rodas. As permissões serão válidas pelo prazo de 20 anos, prorrogáveis por igual período, a critério do órgão gestor.

"O transporte de táxi também é uma forma de transporte coletivo e todos sabem que nós trabalhamos para que a mobilidade urbana seja cada vez mais eficaz. Esse número de vagas vai fazer com que estejamos dentro da média nacional de atendimento à população e vai fazer também com que valorizemos esses profissionais tão importantes para nossa cidade”, disse o prefeito Paulo Garcia.

Hoje, há 1.470 permissionários de táxis de Goiânia. Com as novas vagas, o serviço de táxi terá 1.820 veículos circulando pela Capital.

Concorrência

A concorrência pública vai priorizar a experiência do condutor, o veículo e os equipamentos de segurança e conforto. Para as novas concessões, a Prefeitura de Goiânia incluiu um pacote de medidas para a melhoria do transporte como a inclusão de selos de idiomas e de turismo receptivo nos veículos.

Segundo a secretária municipal de Trânsito, Patrícia Veras, o objetivo é qualificar os serviços de táxi, oferecendo atendimento internacional e informações sobre a história e cultura da cidade e apresentação dos pontos turísticos.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247