Prefeitura de Maceió amplia fiscalização eletrônica

A partir desta segunda-feira (6) passam a funcionar em Maceió mais cinco pontos de fiscalização eletrônica; os equipamentos serão ligados de forma educativa durante duas semanas apenas para alertar os condutores sobre seu funcionamento; mas, no dia 20 passará a funcionar de forma definitiva, a fim de fiscalizar o excesso de velocidade

Fiscalização Eletrônica Na Ponta Verde Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
Fiscalização Eletrônica Na Ponta Verde Foto:Marco Antônio/Secom Maceió (Foto: Voney Malta)

Alagoas 247 - A partir desta segunda-feira (6) passam a funcionar em Maceió mais cinco pontos de fiscalização eletrônica. Os equipamentos serão ligados de forma educativa durante duas semanas, no intuito de alertar os condutores sobre seu funcionamento. 

No dia 20 de março, o equipamento passará a funcionar de forma definitiva, a fim de fiscalizar o excesso de velocidade.

O objetivo, de acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió, é o mesmo dos outros cinco já em funcionamento na capital. 

"Há, infelizmente, uma grande correlação quanto ao desrespeito aos limites de velocidade e o número de acidentes nas vias, causando até mortes. Já registramos uma considerável redução no número de flagrantes depois de iniciada a fiscalização eletrônica nos locais onde já se encontravam ligados os equipamentos, o que mostra o respeito dos condutores", disse o titular da SMTT, Antonio Moura.

Os novos pontos de fiscalização eletrônica com velocidade máxima de 60 km/h são: Avenida Durval de Góes Monteiro (em frente à Ultragaz e à M. Dias Branco); Av. Menino Marcelo (próximo ao Animakids e ao Residencial Tabuleiro); e na Av. Governador Afrânio Lages (em frente ao acesso do Buganvilia). A fiscalização eletrônica nesses locais funcionará 24h por dia para o limite de velocidade estabelecido.

Com gazetaweb.com e assessoria

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247