CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Prefeitura de Maceió pode atrasar salários de servidores

“Se a crise de fato continuar se agravando, isso torna-se inevitável, porque não se tem mecanismo de, num curto prazo, criar soluções que revertam uma situação dessas”, disse o secretário municipal de Finanças, Gustavo Novaes

“Se a crise de fato continuar se agravando, isso torna-se inevitável, porque não se tem mecanismo de, num curto prazo, criar soluções que revertam uma situação dessas”, disse o secretário municipal de Finanças, Gustavo Novaes (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em caso de agravamento da crise econômica e com a queda na arrecadação, sobretudo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o pagamento em dia dos salários dos servidores públicos pode sofrer atraso ou parcelamento em Maceió e em outros municípios do estado. A queda do FPM para Maceió no primeiro trimestre desse ano foi de 4% em relação ao mesmo período do ano passado, o que significa cerca de R$ 6 milhões a menos no trimestre.

“Se a crise de fato continuar se agravando, isso torna-se inevitável, porque não se tem mecanismo de, num curto prazo, criar soluções que revertam uma situação dessas”, disse o secretário municipal de Finanças, Gustavo Novaes, ao jornal Gazeta de Alagoas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O secretário, no entanto, explicou que outras medidas estão sendo tomadas para tentar evitar um possível atraso. “O prefeito, na verdade, está trabalhando no sentido de assegurar as despesas correntes. Temos sacrificado alguns investimentos, mas também procurando outras soluções para investimentos. Catando recursos para fazer investimentos. A ideia é reduzir a execução de investimentos com recursos próprios, com alternativa de outra fonte de financiamento, justamente para não descontinuar o custeio, a prestação de serviços à população, o pagamento do servidor em dia”, ele diz.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO