Prefeitura de Porto Alegre debate com Unicef legado da Copa para as crianças

Secretário de Governança da prefeitura se encontra com representante da organização

Prefeitura de Porto Alegre debate com Unicef legado da Copa para as crianças
Prefeitura de Porto Alegre debate com Unicef legado da Copa para as crianças (Foto: Divulgação)

Portal da Copa 

- Com o objetivo de contribuir com a Rede de Proteção das Crianças e Adolescentes de Porto Alegre, o secretário de Governança, Cezar Busatto, recebe, nesta terça-feira (28.08), a representante doa Unicef, Ilaria Favero. Do encontro, também farão parte ONGs, Conselho Tutelar e Fórum de Entidades para tratar de temas que envolvem a infância e juventude e o legado da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Para a oficial de programas do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, Ilaria Favero, os megaeventos esportivos que acontecerão nos próximos anos podem deixar um legado social e contribuir para que as crianças e os adolescentes do país tenham melhores condições de vida. “O momento é oportuno para investir na capacitação dos atores que integram as instâncias de proteção, promoção e fiscalização dos direitos da criança e do adolescente. É preciso também pensar em estratégias e ações que promovam a articulação entre os diferentes órgãos envolvidos com esta questão”, afirma.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Porto Alegre, uma das 12 cidades-sede do Mundial no Brasil, já está dialogando com a prefeitura. Desde julho, os conselheiros estão integrando os comitês municipais temáticos da Copa. “A expectativa é que possamos contribuir para a elaboração de estratégias e ações de proteção aos direitos das crianças e dos adolescentes e exercer nosso trabalho de monitoramento das políticas voltadas a essa parcela da população”, afirma o diretor de Governança, Carlos Fernando Simões Filho.

A intenção é promover debates e reflexões, considerando os riscos e as oportunidades trazidos não só pelo Mundial, mas também pela Copa das Confederações, que acontecerá em junho de 2013. Essa deverá ser uma oportunidade para colocar em prática algumas das ações que estão sendo planejadas por conselhos, governos e organizações da sociedade civil.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247