CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Prefeitura do Rio interdita Estádio do Engenhão

Problemas estruturais na cobertura podem levar riscos aos frequentadores do estádio, informou o prefeito Eduardo Paes; "O Engenhão vai ficar fechado pelo tempo necessário, só reabre quando houver uma solução definitiva", disse o prefeito, acrescentando que o "problema encontrado não tem qualquer relação com a manutenção realizada pelo Botafogo no estádio"

Prefeitura do Rio interdita Estádio do Engenhão
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio247 - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, determinou nesta terça-feira 26 a interdição do Estádio Olímpico João Havelange, apenas seis anos após a inauguração do estádio. A decisão foi tomada após Paes receber um laudo apontando problemas estruturais em sua cobertura.

Monitoramento de rotina realizado pelo Consórcio Engenhão, formado pelas empresas Odebrecht e OAS, detectou falhas na cobertura do estádio, que podem oferecer risco à segurança dos frequentadores em determinadas condições, como baixa temperatura e alta intensidade de vento. O prefeito se reuniu com os presidentes dos quatro grandes clubes do Rio (Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo) para informá-los sobre a decisão e disse que ainda não há prazo para a reabertura do estádio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Nossa prioridade é a segurança da população", disse Paes. "O Engenhão vai ficar fechado pelo tempo necessário, só reabre quando houver uma solução definitiva. Pedi aos presidentes dos clubes e da federação compreensão e que se unam à prefeitura neste momento, pelo segurança dos admiradores do futebol. Também quero deixar claro que o problema encontrado não tem qualquer relação com a manutenção - completamente adequada - realizada pelo Botafogo no estádio", completou.

Com Assessoria da Prefeitura da Rio de Janeiro

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO