Prefeitura do Rio interdita Estádio do Engenhão

Problemas estruturais na cobertura podem levar riscos aos frequentadores do estádio, informou o prefeito Eduardo Paes; "O Engenhão vai ficar fechado pelo tempo necessário, só reabre quando houver uma solução definitiva", disse o prefeito, acrescentando que o "problema encontrado não tem qualquer relação com a manutenção realizada pelo Botafogo no estádio"

Prefeitura do Rio interdita Estádio do Engenhão
Prefeitura do Rio interdita Estádio do Engenhão
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Rio247 - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, determinou nesta terça-feira 26 a interdição do Estádio Olímpico João Havelange, apenas seis anos após a inauguração do estádio. A decisão foi tomada após Paes receber um laudo apontando problemas estruturais em sua cobertura.

Monitoramento de rotina realizado pelo Consórcio Engenhão, formado pelas empresas Odebrecht e OAS, detectou falhas na cobertura do estádio, que podem oferecer risco à segurança dos frequentadores em determinadas condições, como baixa temperatura e alta intensidade de vento. O prefeito se reuniu com os presidentes dos quatro grandes clubes do Rio (Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo) para informá-los sobre a decisão e disse que ainda não há prazo para a reabertura do estádio.

"Nossa prioridade é a segurança da população", disse Paes. "O Engenhão vai ficar fechado pelo tempo necessário, só reabre quando houver uma solução definitiva. Pedi aos presidentes dos clubes e da federação compreensão e que se unam à prefeitura neste momento, pelo segurança dos admiradores do futebol. Também quero deixar claro que o problema encontrado não tem qualquer relação com a manutenção - completamente adequada - realizada pelo Botafogo no estádio", completou.

Com Assessoria da Prefeitura da Rio de Janeiro

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email