Prefeitura entrega motocicletas para otimizar operação de trânsito

Objetivo é otimizar o monitoramento do tráfego por toda a cidade, permitir maior rapidez no atendimento à ocorrências e reforçar a fiscalização. A entrega de 25 novas motocicletas será realizada nesta quarta-feira (9), a partir das 15h

Objetivo é otimizar o monitoramento do tráfego por toda a cidade, permitir maior rapidez no atendimento à ocorrências e reforçar a fiscalização. A entrega de 25 novas motocicletas será realizada nesta quarta-feira (9), a partir das 15h
Objetivo é otimizar o monitoramento do tráfego por toda a cidade, permitir maior rapidez no atendimento à ocorrências e reforçar a fiscalização. A entrega de 25 novas motocicletas será realizada nesta quarta-feira (9), a partir das 15h (Foto: Rodrigo Rocha)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ceará247 - Vinte e cinco novas motocicletas passarão a integrar a frota de veículos da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), com o intuito de facilitar as operações de tráfego desenvolvidas nas vias municipais. A entrega acontecerá às 15h, na sede da Companhia de Transporte Coletivo (CTC), que está sendo reformada para receber, no início do próximo ano, o corpo operacional da Autarquia.

A aquisição vai otimizar o monitoramento do tráfego por toda a cidade, permitir maior rapidez no atendimento às ocorrências e reforçar a fiscalização realizada pelos agentes, melhorando, inclusive, o serviço de escolta prestado junto aos hospitais para o transporte de órgãos.

As motocicletas são modelo Honda com data de fabricação 2015, motor 300 cilindradas, com sinalização luminosa e sonora. Além dos veículos, foram adquiridos também os equipamentos de segurança, como capacete, joelheira e cotoveleira, para garantir a proteção dos agentes de trânsito.

Para facilitar a identificação por parte da população, todas possuem a cor branca e estão devidamente padronizadas com a logomarca da Prefeitura de Fortaleza. Com a recente aquisição, a frota de motocicletas duplica, passando de 20 para 45. A última compra aconteceu em 2012, quando foram entregues 20 veículos.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247