Prefeitura exonera todos os cargos comissionados

Através de um decreto, a Prefeitura de Joaquim Gomes, em Alagoas, rescindiu os contratos de prestadores de serviços e exonerou todos os servidores comissionados; justificativa é a redução dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)

Através de um decreto, a Prefeitura de Joaquim Gomes, em Alagoas, rescindiu os contratos de prestadores de serviços e exonerou todos os servidores comissionados; justificativa é a redução dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)
Através de um decreto, a Prefeitura de Joaquim Gomes, em Alagoas, rescindiu os contratos de prestadores de serviços e exonerou todos os servidores comissionados; justificativa é a redução dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) (Foto: Voney Malta)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Alagoas247 - A prefeitura do município de Joaquim Gomes, no interior de Alagoas, exonerou todos os servidores comissionados e rescindiu os contratos de prestadores de serviços por conta da crise financeira. O decreto que determina a adoção de medidas com o objetivo de diminuir os gastos públicos foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (22). 

De acordo com o decreto, com a redução dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o desequilíbrio das finanças públicas ficou insustentável. Diante disso, todos os servidores comissionados foram exonerados e os contratos de trabalhados terceirizados ficam cancelados. 

Além disso, as gratificações e adicionais não incorporados ao vencimento padrão dos servidores, inclusive os que ocupam cargos de confiança, também ficam suspensas. A exceção é aplicada aos servidores que ocupam cargos de secretários municipais, da procuradoria-geral do município e dos diretores das escolas municipais. 

O decreto entra em vigor nesta quinta-feira e foi assinado pela prefeita de Joaquim Gomes, Ana Genilda Costa Couto. O número de servidores exonerados não foi divulgado. 

Gazetaweb tentou falar por telefone com a gestora, mas não obteve êxito. De acordo com um portal de notícias da cidade, a prefeita está em Brasília, onde foi em busca de recursos para o município, e deve permanecer na capital federal até esta sexta-feira (23).

Com gazetaweb.com

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247