Prefeitura libera tráfego sob o túnel da Av. Eng. Santana Jr. na sexta

As seis faixas de tráfego da pista principal do Túnel da Av. Engenheiro Santana Júnior sob a Av. Padre Antônio Tomás serão liberadas a partir desta sexta-feira (1), de acordo com a Prefeitura de Fortaleza. A alça de acesso à Cidade 2000, os acabamentos no entorno e os serviços complementares da obra possuem entrega prevista para setembro deste ano

As seis faixas de tráfego da pista principal do Túnel da Av. Engenheiro Santana Júnior sob a Av. Padre Antônio Tomás serão liberadas a partir desta sexta-feira (1), de acordo com a Prefeitura de Fortaleza. A alça de acesso à Cidade 2000, os acabamentos no entorno e os serviços complementares da obra possuem entrega prevista para setembro deste ano
As seis faixas de tráfego da pista principal do Túnel da Av. Engenheiro Santana Júnior sob a Av. Padre Antônio Tomás serão liberadas a partir desta sexta-feira (1), de acordo com a Prefeitura de Fortaleza. A alça de acesso à Cidade 2000, os acabamentos no entorno e os serviços complementares da obra possuem entrega prevista para setembro deste ano (Foto: Rodrigo Rocha)

Ceará247 - A Prefeitura de Fortaleza libera, a partir desta sexta-feira (1) as seis faixas de tráfego da pista principal do Túnel da Av. Engenheiro Santana Júnior sob a Av. Padre Antônio Tomás. A via estará livre para tráfego em ambos os sentidos. Portanto, quem trafega pela Av. Engenheiro Santana Jr. não precisará mais fazer desvios, podendo seguir direto pela própria avenida.

Com 210 metros de extensão e 23 de largura, o novo túnel possui pista em concreto com três faixas em ambos os sentidos da via, novos postes de iluminação e paisagismo, com o plantio de palmeiras, arbustos e gamado. Como parte da entrega desta primeira etapa de obra, foi realizada também a pavimentação asfáltica da Av. Engenheiro Santana Júnior no trecho entre a Av. Antônio Sales e a Av. Santos Dumont.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), a alça de acesso à Cidade 2000, os acabamentos no entorno e os serviços complementares da obra, como a pavimentação da passagem de nível da Avenida Padre Antônio Tomás sobre o túnel da Av. Engenheiro Santana Jr (laje superior), possuem entrega prevista para setembro deste ano, tão logo seja concluída a obra do túnel da Av. Padre Antônio Tomás, que está atualmente com 60% dos serviços concluídos.

Com investimento de R$ 25 milhões, oriundos de financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a obra foi responsável pela eliminação dos semáforos existentes naquele cruzamento, proporcionando o fluxo expresso do transporte público através do túnel, ligando a Cidade dos Funcionários ao Papicu (pela Avenida Engenheiro Santana Júnior) e o sentido inverso. Iniciadas em junho de 2015, as intervenções fazem parte da etapa final de implantação de 17,4 quilômetros do corredor expresso de ônibus Antônio Bezerra/Papicu, que tornará o fluxo do transporte público e coletivo mais ágil em seu deslocamento diário.

Tráfego

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informa que, para os condutores que costumam circular na Av. Padre Antônio Tomás em direção à Cidade 2000, o desvio será mantido. Portanto, devem continuar dobrando à direita na Via Expressa, à esquerda na Rua Carolina Sucupira, à direita na Av. Eng. Santana Júnior, retornando no viaduto da Av. Antônio Sales, Av. Eng. Santana Júnior novamente e entra à direita na Rua Gilberto Studart, à direita na Rua Valdetário Mota, chegando na Av. Padre Antônio Tomás.

Já os motoristas que vêm da Cidade 2000 em direção ao Centro, seguem na Rua Andrade Furtado, à direita na Rua Júlio Azevedo, à esquerda na Rua Bento Albuquerque, à esquerda novamente na Via Expressa e à direita na Av. Padre Antônio Tomás.

Transporte Coletivo

Em virtude da liberação do túnel da Av. Engenheiro Santana Júnior, as linhas de ônibus que trafegam em ambos os sentidos retornam ao itinerário normal pela própria avenida. São elas:

004 – Messejana/Papicu/Cambeba/TJ

021 – Luciano Cavalcante/Papicu

023 - Edson Queiroz/Papicu (Corujão)

034 – Av. Paranjana I (Corujão)

035 - Av. Paranjana II (Corujão)

041 - Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu

050 - Siqueira/Papicu/Washington Soares

051 – Grande Circular I

052 - Grande Circular II

053 - Messejana/Papicu/Washington Soares

055 - Grande Circular I (Corujão)

056 - Grande Circular II (Corujão)

066 – Parangaba/Papicu/Aeroporto

068 – Messejana/Papicu/Cambeba/LJ

093 – Expresso Messejana/Papicu

222 - Antônio Bezerra/Papicu/Antônio Sales

712 - Conjunto Palmeiras/Papicu

815 – Messejana/Papicu/Tancredo Neves

825 - Cidade Func/Papicu/Jardim das Oliveiras

826 - Edson Queiroz/Papicu/ED

835 - Defensoria/Papicu/Via Câmara

As linhas (028) Antônio Bezerra/Papicu, (031) Av. Borges de Melo I e (098) Expresso/Antônio Bezerra/Papicu, quando trafegarem na Av. Padre Antônio Tomás no sentido Papicu, devem seguir pela Via Expressa, Rua Carolina Sucupira, Eng. Santana Júnior, retorna na Av. Antônio Sales, voltam para a Av. Eng. Santana Júnior e segue itinerário vigente.

A linha (816) Edson Queiroz/Centro quando trafegar em direção à Cidade 2000, vem pela Av. Padre Antônio Tomás, segue pela Via Expressa, Rua Carolina Sucupira, Av. Eng. Santana Júnior e segue itinerário normal.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247