CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Prefeitura propõe aumento de impostos

Já foi encaminhado à Câmara de Vereadores de Maceió o projeto de lei que aumenta as alíquotas do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN); objetivo é igualar o percentual contributivo de cada grupo e aumentar a arrecadação e as receitas próprias do município; caso aprovada, as novas alíquotas começarão a ser cobradas dentro de 90 dias após publicação da lei. 

Já foi encaminhado à Câmara de Vereadores de Maceió o projeto de lei que aumenta as alíquotas do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN); objetivo é igualar o percentual contributivo de cada grupo e aumentar a arrecadação e as receitas próprias do município; caso aprovada, as novas alíquotas começarão a ser cobradas dentro de 90 dias após publicação da lei.  (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - O prefeito Rui Palmeira (PSDB) encaminhou à Câmara de Vereadores de Maceió o projeto de lei que aumenta as alíquotas do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). O objetivo é igualar o percentual contributivo de cada grupo e aumentar a arrecadação e as receitas próprias do município, que está sendo afetado pela crise financeira.

O percentual máximo a ser cobrado pelos serviços é de 5%, o que já vinha sendo cobrado para alguns tipos de serviço. As reduções de alíquotas ficam mantidas apenas para os grupos de Serviços de informática e congêneres, Serviços de saúde, assistência médica e congêneres e para os Serviços de diversões, lazer, entretenimento e congêneres, que pagarão alíquotas que variam de 2% a 4%. 

A mensagem, publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (9), considera as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município.

"Necessita-se promover adequações com vistas à recomposição das receitas próprias municipais, vez que ainda não há sinais de melhora do ambiente econômico no curto prazo, e que estas representam atualmente cerca de 31% das receitas totais do município, estando bem aquém do que representam em outros municípios brasileiros de mesmo porte".

No texto publicado no Diário Oficial, o município também ressalta que outras medidas já vinham sendo adotadas com o objetivo de aumentar a arrecadação. "Antes mesmo de se promover a adequação das alíquotas do ISS, o município de Maceió tem buscado outras maneiras de elevar seu nível de arrecadação por meio de iniciativas que se encontram em curso, tais como a recente alteração legal que proporcionou ao contribuinte maceioense em débito com a prefeitura o pagamento desses tributos com reduções que chegaram a 80% nos valores das multas e dos juros, bem como a revisão do cadastro imobiliário do município e, ainda, a instituição do programa Nota Premiada, dentre outros".

Caso aprovada pela Câmara de Vereadores, as novas alíquotas começarão a ser cobradas dentro de 90 dias após publicação da lei. 

Com gazetaweb.com

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO