Prefeitura tenta tirar sujeira das ruas de Goiânia

Desde o final de 2012, ruas e avenidas da Capital estão tomadas pelo lixo e pelo mato. Falta de coleta fez com que calçadas de diversos bairros ficassem repletas de sacolas de lixo, causando revolta em moradores. Prefeito atribuiu excesso de sujeira ao consumismo e às mudanças climáticas; prefeitura começou operação limpeza no final de semana e continua nesta segunda-feira

Prefeitura tenta tirar sujeira das ruas de Goiânia
Prefeitura tenta tirar sujeira das ruas de Goiânia
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247_ A pressão da imprensa e dos moradores de Goiânia fez com que o prefeito Paulo Garcia (PT) determinasse ordem para que uma operação limpeza começasse nas ruas da Capital. O lixo pelas ruas e o mato alto em parques e avenidas fez com que a sujeira em Goiânia virasse o assunto principal dos jornais e emissoras de televisão.

A reclamação é geral, pois a Capital já foi considerada a cidade mais limpa e florida do Brasil. Em alguns bairros a coleta de lixo ficou suspensa por diversos dias e os detritos e sacos de lixo eram encontrados nas calçadas.

Em entrevistas, o prefeito disse que o acúmulo de lixo nas ruas de Capital era culpa do consumismo e da mudança climática. Os trabalhos de limpeza começaram no sábado por bairros como o Jardim América e continuam a partir desta segunda-feira.

Paulo Garcia também disse no sábado que após o término do período chuvoso vai dar início ao Mutirão nos Bairros. O prefeito fez questão de esclarecer que a atividade é, e continuará sendo, rotina em sua gestão: “Há um cronograma que obedeceremos a partir da estiagem quando retornaremos com os mutirões. Nesse momento observamos a necessidade de intervenções específicas ante uma sobrecarga de demandas que a cidade apresenta motivadas, principalmente pelo período chuvoso.”

O prefeito adiantou também que, nesta segunda feira, solicitaria, das secretarias municipais, ações que alcancem cumprir o compromisso de sustentabilidade pregado durante a campanha eleitoral de 2012.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email