Prefeitura vai apurar falhas no atendimento do IJF

Na manhã de hoje o prefeito Roberto Cláudio visitou o IJF e se reuniu com o superintendente da unidade, Walter Frota e com a secretaria municipal da saúde, Socorro Martins. Após a visita ao hospital o gestor instaurou uma comissão para apurar as falhas  no atendimento da unidade de saúde. Na segunda-feira, 11, a imprensa cearense divulgou imagens de pacientes sendo atendidos no chão 

Na manhã de hoje o prefeito Roberto Cláudio visitou o IJF e se reuniu com o superintendente da unidade, Walter Frota e com a secretaria municipal da saúde, Socorro Martins. Após a visita ao hospital o gestor instaurou uma comissão para apurar as falhas  no atendimento da unidade de saúde. Na segunda-feira, 11, a imprensa cearense divulgou imagens de pacientes sendo atendidos no chão 
Na manhã de hoje o prefeito Roberto Cláudio visitou o IJF e se reuniu com o superintendente da unidade, Walter Frota e com a secretaria municipal da saúde, Socorro Martins. Após a visita ao hospital o gestor instaurou uma comissão para apurar as falhas  no atendimento da unidade de saúde. Na segunda-feira, 11, a imprensa cearense divulgou imagens de pacientes sendo atendidos no chão  (Foto: Renata Paiva)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ceará 247 - O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, disse na manhã desta terça-feira, 12, após visita ao Hospital Instituto José Frota, no Centro da Capital, que instaurou uma comissão para apurar as falhas  no atendimento da unidade de saúde. Na segunda-feira, 11, a imprensa cearense divulgou imagens de pacientes sendo atendidos no chão. Na manhã de hoje o gestor municipal visitou o IJF e se reuniu com o superintendente da unidade, Walter Frota e com a secretaria municipal da saúde, Socorro Martins.

O gestor reconheceu a gravidade da situação e prometeu tomar medidas para que a precariedade do hospital não se repita. “Foi realizado um atendimento fora do padrão de atendimento do IJF, mas é um fato grave, o que indica uma atenção desumana, degradante e inapropriada com o paciente fora de uma maca”, reconheceu prefeito. “Houve de fato um problema. Estamos aqui para entender a razão e principalmente antecipar soluções que previnam a ocorrência de situações semelhantes em outros momentos”, reforçou ele, referindo-se ao caso do paciente que foi atendido no chão do hospital.

Sobre a situação, o prefeito lamentou o ocorrido e reconheceu a gravidade do problema e que o atendimento foi inapropriado e desumano. “Apenas um paciente foi atendido de uma maneira desumana, de uma maneira inapropriada. O atendimento no chão do hospital. Em especial de um que é referência regional como é o IJF”, disse.

Ainda segundo Roberto Cláudio o erro poderia ter sido evitado se houvesse macas na entrada do IJF. “O problema não foi ocasionado pela falta de macas como foi noticiado pela imprensa. A disponibilidade de macas na entrada do IJF poderia ter evitado o ocorrido”.

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247