CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Prefeitura vai apurar falhas no atendimento do IJF

Na manhã de hoje o prefeito Roberto Cláudio visitou o IJF e se reuniu com o superintendente da unidade, Walter Frota e com a secretaria municipal da saúde, Socorro Martins. Após a visita ao hospital o gestor instaurou uma comissão para apurar as falhas  no atendimento da unidade de saúde. Na segunda-feira, 11, a imprensa cearense divulgou imagens de pacientes sendo atendidos no chão 

Na manhã de hoje o prefeito Roberto Cláudio visitou o IJF e se reuniu com o superintendente da unidade, Walter Frota e com a secretaria municipal da saúde, Socorro Martins. Após a visita ao hospital o gestor instaurou uma comissão para apurar as falhas  no atendimento da unidade de saúde. Na segunda-feira, 11, a imprensa cearense divulgou imagens de pacientes sendo atendidos no chão  (Foto: Renata Paiva)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, disse na manhã desta terça-feira, 12, após visita ao Hospital Instituto José Frota, no Centro da Capital, que instaurou uma comissão para apurar as falhas  no atendimento da unidade de saúde. Na segunda-feira, 11, a imprensa cearense divulgou imagens de pacientes sendo atendidos no chão. Na manhã de hoje o gestor municipal visitou o IJF e se reuniu com o superintendente da unidade, Walter Frota e com a secretaria municipal da saúde, Socorro Martins.

O gestor reconheceu a gravidade da situação e prometeu tomar medidas para que a precariedade do hospital não se repita. “Foi realizado um atendimento fora do padrão de atendimento do IJF, mas é um fato grave, o que indica uma atenção desumana, degradante e inapropriada com o paciente fora de uma maca”, reconheceu prefeito. “Houve de fato um problema. Estamos aqui para entender a razão e principalmente antecipar soluções que previnam a ocorrência de situações semelhantes em outros momentos”, reforçou ele, referindo-se ao caso do paciente que foi atendido no chão do hospital.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre a situação, o prefeito lamentou o ocorrido e reconheceu a gravidade do problema e que o atendimento foi inapropriado e desumano. “Apenas um paciente foi atendido de uma maneira desumana, de uma maneira inapropriada. O atendimento no chão do hospital. Em especial de um que é referência regional como é o IJF”, disse.

Ainda segundo Roberto Cláudio o erro poderia ter sido evitado se houvesse macas na entrada do IJF. “O problema não foi ocasionado pela falta de macas como foi noticiado pela imprensa. A disponibilidade de macas na entrada do IJF poderia ter evitado o ocorrido”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO